2 de jul. de 2020

Resenha: Almanova

Resenha: Almanova

Oi gente! Não sei vocês, mas eu estou lendo bastante nessa quarentena. Já terminei esse que vou resenhar para vocês e logo engatei em outro que estou amando.

Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê.

A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre…

Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?

Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

A história de Almanova gira em torno de Ana, uma jovem de 18 anos que nasce pela primeira vez em um mundo em que as outras pessoas já viveram milhares de anos, sempre reencarnado. Por ser uma Almanova, Ana é tratada com desprezo pela mãe, Li que sempre a rejeitou pelo fato de Ana ter nascido no lugar de Ciana, causando assim o desaparecimento eterno da mesma. 

Resenha: Almanova

Ao completar seus 18 anos, Ana resolve, abandonar Range, cidade em que mora com a mãe, para ir em busca de uma resposta para o seu nascimento. O destino escolhido, Heart, cidade em que nasceu e que é o centro de toda aquela região, local onde fica o Conselho. Ao longo do caminho para Heart, Ana, a Almanova, ou sem-alma como Li a chama, passa por algumas dificuldades, sendo atacada por sílfides e quase morre afogada, porém é salva por Sam. A partir de então, Ana e Sam começam uma grande amizade/amor, onde um sempre defende o outro do perigo.


“O que é uma alma senão uma consciência que nasce e renasce?”
 

Sam, é na verdade Dossam, um músico que Ana sempre admirou. Ele ao conhecer Ana estava com a aparecia de um jovem da mesma idade, porém ele já viveu milhares de anos, sempre morrendo atacado por dragões e renascendo. 

O livro abrange todo um universo mitológico e mágico, onde existem dragões, sílfides e pessoas renascendo. A personagem principal é Ana, porém existe Sam que começa a ter bastante destaque na história, onde sempre conduz Ana em tudo, acabando por fazer a jovem bem dependente dele.

Resenha: Almanova


"-Você não é uma sem-alma. Você é capaz de sentir o que quiser."
 

Ana sempre foi criada pela mãe que a ignora constantemente e sempre arrumava uma maneira de fazê-la se sentir inferior aos outros por ser uma Almanova. O pai da Ana fugiu assim que ela nasceu, e nunca mais sendo visto. 

Eu confesso que esse livro não me agradou de primeira, demorei para engatar a leitura, comecei ela no começo do ano e só consegui terminar agora. Não é bem o tipo de história que me chama atenção, não curto muito quando colocam coisas do tipo dragão em meio a histórias. Só em alguns casos que acho interessante. 
Porém, depois de chegar mais ou menos na metade do livro comecei a ler mais e a gostar da história e dos personagens, mas ai veio o final que na minha opinião não foi tão bom assim e mal construído. 

3 de 5 estrelas

                  

Vocês estão lendo algum livro? Quer saber também se vocês são do tipo que lê um livro de cada vez ou lê mais de um de uma vez só?


POSTADO POR













12 comentários:

  1. Oi gurias, tudo bem?
    Que livro interessante, não conhecia mas fiquei super afim de ler.


    Gostei da frase: " O que é uma alma senão uma consciência que nasce e renasce?”

    Se cuidem!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Tudo bem sim!
      Eu acho que tem ele para baixar no LeLivros, caso goste de ler online.

      Apesar de não ser meu gênero favorito, dei uma chance kkk Quero ler os outros para ver se tem muita mudança na hitória

      Beijos, se cuida também <3

      Excluir
  2. eu nunca li nada de fantasia acredita?
    to pensando em começar, mas não sei se eu entenderia muita coisa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também não Meloren?! Está longe de ser meu gênero preferido viu.

      É meio doido por que mistura muita coisa, almas, seres misticos, dragões, reencarnação...

      Mas tenta, as vezes você gosta!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu sou chata com livros que tem continuação, mas confesso que gosto de algumas trilogias.
    Adorei saber um pouco sobre esse livro e achei interessante. Deu vontade de ler.
    Eu ando lendo muito também. Vem cá você tem conta no skoob? É um site e tem app onde você coloca os livros que leu, dá nota, pode resenhar, colocar metas de leitura. Quero te seguir por lá.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li livros com continuação, esse é o primeiro. Não sei se acho os outros dois na internet para baixar, mas quero tentar ler para ver se a autora mudou alguma coisa, acrescentou personagens e tal.

      Eu também menina, ando lendo até que bastante esse ano.
      Eu (Jaynara) tenho uma conta sim, só não uso ela, não sei bem como funciona, mas vou fuçar ele pra ver. Obrigada pela dia :)

      Beijos

      Excluir
    2. Achei seu blog no susto.
      Brincadeirinha.
      Li a trilogia toda e como sou fã de fantasia e romance, pra quem gosta é prato cheio, ou quase, ja que o gênero semi adulto anda bem em moda ja faz algum tempo, e nessa trilogia, mesmo havendo romance e casais, é tudo bem light, é quase um amor de almas, se é que entende.
      No decorrer na historia mostra pq Ana ( a almanova ou sem-alma) nasceu, pq ha reencarnações, explica o que são as silfides, as pessoas descobrem que alguns fazem tudo por poder e amor.
      Manipulam, enganam e até matam pessoas e almas, isso alem do sacrifício de inocentes.
      É legal, não é um leitura pesada, só fiquei triste con os dragões, no final não são explorados como eu gostaria.
      Mas pra quem gosta do gênero é uma boa trilogia, dessas que eu guardei no coração ao lado de Coração de Tinta e Harry Potter.

      Excluir
  4. bom aproveitar esse tempo livre pra colocar nossas leituras em dia, gostei de conhecer mais dessa trilogia

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu por esse sempre já li uns três livros esse ano, e olha que sou ruim de ler muito kkk

      Cada vez mais estou amando o universo literário. Já estou doida para resenhar o que estou lendo agora <3

      Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia esse livro, mas ameeei a resenha, parece ótimo.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse livro, mas achei bem legal!
    É um assunto diferente, interessante e curioso hehe :)
    Eu não tenho lido nada nessa quarentena, confesso que está até meio corrido aqui pra parar e ler algo...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nessa pandemia também voltei a ler meus livros, já li uns 4 ou 5, bati minha meta de leitura que tinha colocado no Skoob. Minha meta de leitura por ano era de no mínimo 3 livros, hahaha! Muito feliz que passei essa meta. Gostei que esse livro se passa em outra realidade e que me lembrou muito o livro Feios que eu li também nessa quarentena. É muito gostoso ler livros nessa temática que foge da realidade, mas todo começo de livro assim também não me sinto 100% atraída, mas vou dando mais chances enquanto vou lendo as páginas, até que ele me ganha. Curto mais ler romances pra continuar acreditando no amor, haha! Romances adolescentes que são divertidos e qualquer um que me faça refletir sobre a vida. Entrei pro mundinho do autoajuda também. No momento to lendo o Eleanor & Park, to curtindo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!