23 de jun. de 2020

Cuidados que seu cabelo descolorido NECESSITA

Cuidados que seu cabelo descolorido NECESSITA

Oi gente! Esses meses de quarentena estão sendo uma loucura, né? Vi vários vídeos nas redes sociais de pessoas que resolverem dar uma inovada no cabelo (algumas deram certo, outras nem tanto), pintando, cortante e até descolorindo. Mudar de visual é bom sim, porém certas mudanças exigem um pouco de cuidado, como por exemplo, quem pinta o cabelo ou descolore vai ter bem mais trabalho que um simples corte de cabelo. 

Os cabelos descoloridos exigem muito cuidado, tanto na hora de descolorir quanto depois de feito. Por isso hoje vim dar algumas dicas de cuidados que seu cabelo descolorido necessita. 

1- COMECE UM CRONOGRAMA CAPILAR

Manter os fios nutridos é etapa essencial! Por isso até mesmo antes de descolorir o cabelo, faça uma mega hidratação, para evitar que os fios fiquem superexpostos a muita química sem nenhum cuidado. 

2- UMECTAÇÃO DEVE FAZER PARTE DA SUA NOVA ROTINA DE CUIDADOS 

Caso, o seu cabelo seja cacheado, saiba que ele sofrerá mais com esse processo de descoloração, pois o cabelo cacheado é mais seco que outros. O produto usado na descoloração pode acabar mudança a curvatura do cabelo. Sendo assim, já corre para ter em casa um óleo bem potente para começar a fazer a umectação. 

A umectação nada mais é que um tratamento capilar a base de óleo vegetal que nutre os cabelos, deixando os fios mais viçosos e brilhosos.  

Cuidados que seu cabelo descolorido NECESSITA


3- RESPEITE SEU CABELO

Saiba o limite do seu cabelo antes de querer descolorir tudo. Existem cabelos que não suportam tanta química e podem simplesmente ter um corte químico. Bom, não é isso que queremos.  Saiba o quanto o seu cabelo suporta primeiro. Se tiver duvida, faça um teste antes. Não arrisque tanto. 

4- USE OS PRODUTOS CERTOS

Depois de descolorir o cabelo, comece a usar os produtos que mais vão trazer benefícios para os fios. Procure produtos que nutrem e hidratem, use também os famosos shampoos roxos (matizadores) para não ocorrer do seu cabelo amarelar. 

A Like Cosméticos tem uma seção só com produtos especializados para cabelos descoloridos. Não tem erro, basta escolher o que mais vai ser bom para o seu tipo de cabelo e o que ele necessita. 

5- EVITE ÁGUA QUENTE E LAVE COM MENOS FREQUÊNCIA 

Todos nós sabemos que a água quente é terrível para o cabelo, certo? Agora para o cabelo descolorido é ainda mais, deixando-o ainda mais ressecado e com frizz. Por isso sempre procure lavar o cabelo em água morna para fria. Além desse cuidado, tente diminuir a frequência de lavagem do cabelo para aumentar a duração do coloração (caso você descolora para pintar depois). Se você tem o costume de lavar os cabelos todos os dias, passe a lavá-los umas três vezes por semana. 

ENFIM...

Essas são algumas dicas e cuidados que seu cabelo descolorido necessita, porém lembre-se sempre de procurar um profissional para que futuramente não tenha problemas com esse tipo de química. Todo cabelo, seja ele descolorido ou não necessita de cuidados e para que se tenha um resultado bom é preciso seguir direitinho cada etapa. 

Você tem alguma outra dica que considerara essencial? Compartilhe com a gente nos comentários. Quem sabe não podemos fazer uma parte 2 só com as dicas que nos der?

Beijos mil!




3 comentários:

  1. Como eu sou colorida com tinta fantasia, tomo todos os cuidados possíveis com o cabelo por conta da descoloração. Cronograma capilar é o que sempre me ajudou e salvou o meu cabelo :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, eu acabei descolorindo as pontas do meu cabelo haha preciso de mais cuidados

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, todos os cabelos podem ser beneficiados dessas dicas! Eu estou com a cor natural, louca pra fazer umas luzes beeeeem platinadas, e já estou com medo, mas acredito que seguindo esses passos dá pra ter cabelos coloridos e lindos.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!