15 de mai. de 2020

A tendência da Shoulder Bag: Como usar?

Oi gente, vocês já conhecem a queridinha da vez? A shoulder bag é um acessório tendência entre os famosos, com um estilo retrô, ela é inspirada em bolsas pequenas e versáteis que deixam os looks descolados. 

Um item bastante street style que pode ser encontrada em diversas cores, modelos e tipos de alças. Equivoca-se quem pensa que esse acessório é parte apenas do guarda roupa masculino. Hoje, existem diversos modelos da queridinha do momento que se adequam para ambos os gêneros




Foto: Pinterest
Você sabe como surgiu a onda da shoulder bag? 
A nova queridinha da vez bombou em 2019 e continua ditando moda em 2020. Ela é basicamente, a junção das pochetes + cross bodys, e tem o poder de deixar qualquer look mais estiloso. Além de serem fáceis de levar, podemos colocar todos os itens que não dispensamos ao sair de casa como: celular, carteira, documentos, fone de ouvidos. O sucesso desse acessório é simples: praticidade e estilo.

Como usar?
Apesar de ser usada em composições de looks totalmente informais, a shoulder bag pode ser inserida em um visual mais formal e esporte fino. Para isso, recomenda-se que o material da bolsa deve condizer com o tipo de vestimenta. Ou seja, se estiver usando um look de couro, a shoulder bag também tem que ser. 
Então, já que sabemos o quão incrível é este acessórios.

Selecionamos alguns looks que vão te inspirar!


STREET URBANO
Um acessório street urbano combina perfeitamente com roupas deste estilo. Como moletons, calças largas, calças boyfriends, calças destroyeds e tênis. Resulta em uma combinação moderna e estilosa.

Foto: Pinterest
SHOULDER BAG + ROUPAS DE ACADEMIA 
Na hora de praticar exercícios as roupas de academia devem ser leves, para que os exercícios possam ser executados da melhor maneira. A Shoulder bag pode ser uma grande aliada e companheira de treino, já que são versáteis e permitem transportar os itens que não deixamos de carregar. Prefira por alças curtas e opte também por colocar em modo crossbody para que ela não se movimente durante a caminhada.

Foto: Pinterest
SHOULDER BAG FORMAL?
Sim, é possível utilizar esse acessório em uma combinação formal. Geralmente, os modelos de couro, textura de pvc ou plástico polietileno.

Foto: Pinterest
SHOULDER BAG E LOOK BÁSICO
Diferente do que se pensa, a shoulder bag pode ser utilizada na composição de um look casual, sem trazer aquela pegada urbana. Opte por modelos na cor preta, de formato quadrado. 


Você sabia? As shoulder bags foram inspiradas nas bolsas de carteiros. Um acessório prático que além de deixar o look mais estiloso, pode ser combinada com diversos estilos de looks, desde o urbano até o informal.


Veja: Peças essenciais que não podem faltar no guarda roupa feminino 


Essa tendência retrô com certeza, veio para ficar. Agora que já sabe como usar esse acessório versátil, se joga na composição de looks.

7 comentários:

  1. Acho essa tendência a minha cara por que é versátil, é aquela bolsa que cabe o essencial, não pesa e dá pra levar a tira-colo. Inclusive, estou desejando uma preta. Amei as inspirações e dicas do post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante. Tenho até uma bem parecida com esse modelo, só não é tão prática assim.

      Beijos

      Excluir
  2. Elas são lindas, amei a tendência :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São né? E parecem ser bem práticas também, é bom que só cabe o essencial e a gente nem precisa ficar levando tanta bagunça kkk

      Abraços :)

      Excluir
  3. eu adoro esse modelo de bolsa
    e tem pra todos os gostos né

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem vários modelos e estampas. Uma para cada gosto, tem até uma mais chiquezinha.

      Beijos

      Excluir
  4. Acho uma lindezinha! Tô na busca pela minha! ♥

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!