27 de fev. de 2020

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - #1

Oi gente! Esse mês eu viajei para fora (do estado mesmo kk, ainda), fui conhecer Bento Gonçalves, uma cidade do Rio Grande do Sul que é sede de muitas vinícolas brasileiras, como a Miolo, Salton, Aurora e várias outras.

Essa viagem foi na verdade a trabalho e não a lazer, mas deu para aproveitar horrores, principalmente nos restaurantes kk. Para quem ainda não sabe Famtour (do inglês, Familiarization Tours) é uma uma viagem literalmente de familiarização do destino, para futuras vendas. O Famtour é destinado à agentes de turismo (ou profissionais da área) para que conheçam melhor o lugar que vão e futuramente possam vender esse destino com mais informações, experiências próprias. Quando a gente conhece um lugar é bem mais fácil de "convencer" as pessoas do quanto aquele local é bom.

Foi exatamente para isso que viajei, conhecer Bento Gonçalves e os pontos turísticos que tem na região, tanto as vinícolas quanto os restaurantes. Essa viagem foi uma experiencia e tanto, sai de Bicas sozinha e Deus e fui para na rodoviária do Rio de Janeiro, literalmente uma caipira em apuros na cidade grande. Na rodoviária encontrei uma agente que também foi na viagem e seguimos juntas para o Galeão (foi Deus, porque eu cheguei de noite na rodoviária e estava morrendo de medo de pegar taci/uber sozinha). Deu tudo certo.

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - #1

Passei um pouco de perrengue no aeroporto, normal (relevem porque eu nunca pisei em um aeroporto, muito menos andado de avião). Na ida eu não consegui trocar de lugar, então fui no corredor, mas na volta eu consegui a janela 😍.
Achei bem tranquilo a viagem, mas na um frio na barriga e a gente solta aquele sorrisinho de felicidade inevitável.

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - PORTO ALEGRE

Eu não lembro tão bem a ordem dos passeios, mas chegamos no hotel só para o café da manhã e fomos conhecer algumas vinícolas. Ah, ficamos no Laghetto Viverone Estação, o hotel é ótimo, mas caso queira se hospedar em Bento Gonçalves, aconselho o Laghetto Viverone, ele fica localizado na via gastronômica, ou seja, vários restaurantes, barzinhos e pubs por perto.
Nossa viagem durou uma semana, chegamos em Bento Gonçalves no dia 17/02 e só voltamos dia 21/02. Vou ter que dividir os posts senão ninguém vai de tanta coisa fizemos por lá. Essa então será a parte #1

A primeira vinícola que conhecemos foi a Miolo e degustamos vários vinhos e espumantes (o que não faltou na viagem foi vinho e espumante).

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - MIOLO

Curiosidade: Os nomes das vinícolas são todos de família; Miolo, Salton, Cainelli, Marco Luigi...

Depois fomos para a Marco Luigi, onde novamente teve degustação de vinhos. É um lugar bem agradável e charmosinho. Renderia várias fotos lindas.

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - MARCO LUIGI

Saindo da Marco Luigi, seguimos para uma passadinha rápida na Casa Madeira, que pertence a Casa Valduga. É uma loja que tem vários sabores de geleias, molhos de pimenta, sucos e chás gelados (me arrependi de não ter trazido um de pêssego, muito bom mesmo). Não são produtos caros, na verdade achei até barato pela qualidade, imaginava ser mais caro.

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - CASA MADEIRA

E novamente fomos para mais uma vinicola, a Pizzato, apesar de ser antiga é bem moderna na construção. Essa foi a primeira degustação com harmonização de tivemos na viagem. Não sei precisamente, mas creio que essa harmonização com queijos, pães e carnes para 2 pessoas custa R$ 160,00.

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - PIZZATO

Não recomendo, mas depois das seis taças de vinhos e espumantes, eu já estava até meio zoronga. Foi bem divertido, rimos bastante, principalmente por conta de um peito de pato que comemos, que pelo amor, treco ruim demais kkk

Esse foi o nosso primeiro dia de viagem. Terminados com um espetáculo no céu, um pôr do sol e tanto 🎔

Viajei para Bento Gonçalves + Conheci várias vinícolas - #1

Nos vemos nos próximos posts com mais vinhos. Beijos mil!