12 de mai. de 2019

Desacelere | Estresse: o mal do século

Desacelere | Estresse: o mal do século

Esse post poderia ser um auto ajuda, mas infelizmente não vai ser para dar dicar para vocês. Estamos vivendo hoje num caos, literalmente. Nossa rotina é quase sempre uma loucura e claro quem nem o corpo e nem a mente suportam isso. O estresse pode aparecer na nossa vida num piscar de olhos. Um detalhe a mais ou diferente na rotina pode muito bem desencadeá-lo. 

Eu sempre fui uma pessoa extremamente calma. Era até chata de tão calma que eu era. Não me estressava com quase nada. Ok. Mas boom!! Tudo mudou! Hoje eu passo mal por conta do estresse e tenho crises de ansiedade.  

Nessas horas a gente precisa de descanso e para isso precisa de tempo. Coisa que não se anda tendo e ai vem o desespero. Acabamos não tendo nem uma hora nossa. Nem uma hora do dia em que podemos deitar e esquecer de tudo que ficou para fora da porta de casa. 

A gente precisa aprender a desacelerar, a colocar as coisas dentro da gente no seu devido lugar. Minha psicóloga me disse uma coisa que quero colocar em prática (confesso que já falhei), devemos gastar as energias certas para cada coisa. Não podemos pensar em algo para amanhã se hoje já temos peso o suficiente. Isso é gastar energia necessária com coisas desnecessárias. Vamos tentar juntos? Eu tento daqui e você dai. Vamos juntos tentar colocar isso em prática, desacelerar nosso corpo e só pensar no que é para ser pensado? 


POSTADO POR


5 comentários:

  1. Estava mesmo precisando desse post. Eu sempre fui estressada, acho que já nasci estressada.
    Mas, de uns tempos pra cá o estresse tem me afetado de diversas maneiras e eu gostei do que li temos que gastar energia necessária com as coisas necessárias. Isso é muito difícil mas, irei tentar daqui.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha só esses dias fiz um post no Insta sobre estresse e olha cheguei a conclusão que as pessoas daqui alguns anos estará no seu máximo! Eu mesmo me policio porém não é nada fácil e olha que ainda não sou mãe imagino com filhos, trabalho, casa, faculdade nossa deve ser muito estressante.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  3. AAin eu sinto muito amiga, sei como é horrível ter crises de ansiedade, eu mesma faço tratamento médico a cinco anos contra ansiedade. Mas, com o tempo a gente aprende a desacelerar e controlar nossos próprios sentimentos. É como sua psicóloga disse, é importante gastar energia nas coisas certas. Jesus mesmo aconselhou "para que parássemos de ficar ansiosos com o que há de vir", pois Deus sabe do que precisamos.
    Gostei muito do seu post e estamos juntas nessa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando nos links azuis do texto >> Xadrez Além das Festas Juninas!

    ResponderExcluir
  4. الخل الأبيض والماء: يتم من خلال خلط كمية من الخل مع كمية مساوية لها من الماء، ووضع الخليط في زجاجة رذاذ، ثمّ رش النمل مباشرة بالخليط، ومسحه باستخدام منشفة ورقية رطبة، ويمكن أيضاً رش الخل حول النوافذ ومداخل المنزل وأماكن دخول النمل، حيث إنّ مسح أرضية المنزل بالخل، وخاصةً الخل الأبيض يقلل وجود النمل، لأنّه يكره رائحة النمل.[٣]


    شركة رش مبيدات بحائل
    شركة رش مبيدات بالاحساء
    شركة رش مبيدات ببريدة
    شركة رش مبيدات بابها

    ResponderExcluir
  5. É muito importante a gente desacelerar pra nossa mente ter uma calma!
    http://www.cleicefeitosa.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!