13 de jan. de 2019

Minhas metas e projetos para 2019


Todo começo de ano eu crio metas e projetos para realizar ao longo dos meses. Acredito que isso ajuda a gente a se programar e realizar com mais vontade nossos desejos. Muitas das metas aqui listadas, são dos anos anteriores também pois infelizmente não consegui cumpri-las... Mas esse ano eu tô focada pra realizar pelo menos metade, cansei de deixar apenas no papel!

*Conseguir um emprego: Terminei o ensino médio ano passado, e estou querendo fazer algum curso, de inglês ou design... algo assim. E como meus pais não vão poder pagar, pretendo eu mesma arcar com os custos.

*Fazer aula de direção: Fiz 18 anos em novembro, e eu quero muito aprender a dirigir e é claro, ter minha habilitação. Pelo menos pra saber dirigir, porque não poderei comprar carro tão cedo :(

*Mudar o cabelo: Tô querendo mudar meu cabelo desde o começo do ano passado, mas eu prometo que desse ano não passa (pelo menos o corte eu tenho que mudar haha). Ainda não decidi o que eu quero fazer, mas tô em dúvida entre pintar de ruivo ou fazer mexa colorida.

*Voltar pra academia: 

Eu parei de fazer por conta de grana mesmo, não estava conseguindo pagar. Mas esse ano eu quero muito voltar se eu conseguir um emprego! Eu adoro fazer exercícios físicos, me deixa bem melhor e com mais energia pra fazer as coisas. Pretendo voltar até o final do ano.

*Diminuir o consumo de doces: Sempre fui muito viciada em doces, chego a exagerar na quantidade as vezes. E esse exagero anda me fazendo mal (minha pressão abaixa). E também por conta de fazer mal consumir muito doce. Quero comer doces apenas no final de semana, e numa quantidade pequena.

*Aprender a tocar violão (e comprar um ukulele): Meu sonho sempre foi saber tocar algum instrumento, e ao longo do tempo fui me apaixonando por violão e ukulele. Violão eu sei muito pouco, então quero aperfeiçoar ao máximo, e ukuele eu ainda não comprei (mas quero muuuito um)!

*Começar a desenhar: Na verdade já comecei, mas os desenhos ainda não estão do jeito que eu gosto. Pretendo aprender técnicas de sombrado, colorir, desenhar rosto... essas coisas.

*Cuidar mais de mim:

Nunca me importei muito comigo mesma, de cuidar da saúde, da mente, do corpo. Mas desde então venho querendo mudar, aprender a cuidar mais da minha pessoa. Acredito que isso vai me ajudar bastante no processo de aumentar minha autoestima que anda muito baixa. Essa é uma das metas que eu mais almejo cumprir!

* Jogar algum jogo: Sempre gostei bastante de games, mas nunca tive videogames ou computadores pra jogar. Mas esse ano pretendo começar algum jogo no computador, já que mudamos pra um novo. 

*Estudar mais: Não estudei quase nada para o ENEM ano passado, por isso fui muito mal nos dois dias. Inclusive na redação. Quero passar pra nutrição ou psicologia, cursos super concorridos e que exigem alta pontuação. Por isso, quero me empenhar bastante pra conseguir passar!

*Ler mais livros: Desde pequena sempre amei muito os livros, e ao longo do tempo eu lia mais e mais. Só que de 2016 pra cá, eu infelizmente diminui bastante minha leitura. Quero muito voltar a ler como antes, a meta vai ser pelo menos 3 livros todo mês!


Bom, essas são algumas das várias metas e projetos que eu tenho para 2019. Espero muito que eu consiga cumpri-las! 


Me contem quais são as metas de vocês, adoraria saber!!!







19 comentários:

  1. Adorei suas metas, também já anotei as minhas.
    Que esse ano seja de muitas realizações ;)

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, tomara que seja mesmo, pois ano passado eu não realizei quase nenhuma das minhas metas :(
      Beijos!

      Excluir
  2. Torcendo para que consiga realizar suas metas!
    Também tenho muita vontade de ter minha CNH, mas atualmente me falta verba kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! Meu problema também é a verba haha, mas eu espero muito que eu consiga um emprego. Aí já vai dar pra pagar!
      Beijo!

      Excluir
  3. Se você conseguir um emprego, já pode riscar mais duas metas, a de fazer um curso, que aliás, também é uma das minhas metas para esse ano, haha, e o seu objetivo de aprender a dirigir. As auto escolas não são muito baratas e ainda tem as taxas do Detran para custear, mas as escolas de direção (auto escolas) oferecem boas opções de pagamento, então fica mais leve pagar por mês, basta apenas pesquisar bem e procurar recomendações, pois tem auto escolas que só enrolam o aluno.
    Sobre mudar o cabelo, vou te contar que um corte já muda muito. Traga umas inspirações de cortes aqui para o blog que as suas leitoras te ajudam a escolher o melhor, haha.
    Sabe que também quero aprender a tocar violão, eu tenho o instrumento em casa, mas ainda não consegui pegar o jeito para tocar.
    Eu gostei das suas metas e temos algumas em comum (também preciso diminuir com os doces) e tenho certeza que com esforço tudo vai dar certo nesse novo ano, nessa nova chance.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda totalmente, a nossa autoestima aumenta bastante quando a gente dá um up no visual! Pode deixar que vou trazer um post de inspirações sim, aí vocês me ajudam a decidir.
      Eu também tenho violão, treino todo dia os acordes mas mesmo assim não sei tocar nenhuma música ainda :(
      Beijão Leslie!

      Excluir
  4. Temos muitas metas e projetos em comum! Desejo que você consiga realizá-los. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo que você realize as suas! E a gente vai conseguir, tenho certeza.
      Beijão Paula!

      Excluir
  5. Amei suas metas, amo fazer as minhas no começo do ano também, é um estímulo a mais para corrermos atrás dos nossos sonhos, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, nos dá mais vontade de correr atrás pra realizar!
      Beijão Kaila!

      Excluir
  6. Eu gostei das suas metas e desejo que você consiga realizar tudinho!!!
    Eu não sou de fazer metas de ano novo, mas gostaria muito de comer menos doce, aprender a dirigir e tocar violão.
    Bacana!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira pessoa que eu vejo que não é de fazer metas haha! A de comer menos doce é a que eu mais quero conseguir!
      Beijão!

      Excluir
  7. Espero que consiga realizar todas as metas que deseja! Eu também preciso muito de um emprego e tirar a carteira! Coisa da vida mesmo né! hahaha também quero MUITO um ukulele (amooooo!). torço para você alcançar tudo o que deseja ♥
    beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer de tudo pra realizá-las! Tá bem difícil ultimamente arranjar um emprego, inclusive aqui na minha cidade (que é minúscula). Ukulele é o instrumento mais lindo do mundooo <3
      Torço pra você também!
      Beijão Luana!!!

      Excluir
  8. Oi Laissa,tudo bem?
    Torço para que você consiga realizar todas as suas metas pra esse novo ano. Boa sorte!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  9. Esse ano, eu decidi colocar metas pequenas pra alcançar,colocar mais o pé no chão, ler mais é definiivamente uma coisa que eu já estou conseguindo fazer, mas eu ainda tô deixando minha saúde na mão então quero cuidar dela, outra é o emprego, também quero me empregar esse ano, com fé e perseverança a gente consegue, espero que tenha um ano maravilhoso e que consiga alcançar todas as suas metas <3

    www.blogenquantovivo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!