6 de ago. de 2018

6 ON 6 AGOSTO I 2018: COTIDIANO


 Hoje é dia 6, ou seja, dia de 6 on 6!!! O tema escolhido desse mês foi cotidiano. Meu cotidiano é bem rotineiro, todo dia é basicamente igual. Faço sempre as mesmas coisinhas haha. Mas gostei bastante desse tema, porque é uma forma de vocês, leitores, ficarem mais perto da gente. Saber um pouco do que nós fazemos no nosso dia-a-dia!

 Mas agora, vamos as fotos:


Eu gosto muito de instrumentos musicais, e aqui em casa tem um violão que meu pai deu de presente pra nós duas. Tento tocar todo dia, pra treinar e aprender pelo menos uma música! Aliás, quem quiser me ensinar eu agradeço haha!!!


Ler é uma das minhas paixões, quem me conhece sabe disso. Tento pegar livros todo mês, e procuro ler pelo menos umas 20 ou mais páginas por dia, pra acabar logo e poder pegar outro haha! Se fosse pra eu escolher uma só foto que me representa totalmente, seria essa, porque sempre estou lendo (não necessariamente livros, mas revistas, frases, textos, qualquer coisa).


Séries e filmes eu também gosto bastante. Todo dia assisto um episódio de alguma série que eu estou acompanhando no momento (é que eu assisto várias ao mesmo tempo haha). Faz parte total do meu cotidiano ver séries, só não assisto quando realmente não estou com tempo ou paciência pra assistir!


Outra coisa que faz parte do  meu cotidiano, é "cuidar" do BP. Não preciso necessariamente estar editando post, mas todo dia eu tento pelo menos acompanhar como vão as coisas: visualizações, comentários, seguidores, gosto de ver publicações de grupos de divulgação e tals... Tem também o instagram do blog, e lá eu também acompanho o engajamento, os comentários. 


Eu estou terminando o terceiro ano do ensino médio, e vocês sabem que não é fácil né?! Dever de casa todo dia, mais de uma prova no mesmo dia, aulas aos sábados, ENEM... Então eu tento pelo menos abrir o caderno quando chego em casa, e dar uma revisadinha; assisto a alguns video-aulas, faço os exercícios propostos.


E por último, mas não menos importante, essa fotinha que super representa meu cotidiano: trabalho! Eu e a Jaynara trabalhamos entregando panfletos pra uma farmácia aqui da nossa cidade, e todo dia a gente sai pra entregar (porque são muitos papéis haha). É um dinheirinho que nos ajuda bastante, mesmo sendo pouco!

Bom, espero que tenham gostado do post, e de saber o que eu faço no meu dia-a-dia. Beijos e até o próximo 6 on 6!


Vocês também podem conferir as fotos dos outras participantes do projeto nos blogs: 





25 comentários:

  1. gostei das fotos!! esse tom claro das fotos ficou bem legal :) seria legal participar desse projeto, posso entrar? hahahhaa
    beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro 6 on 6 e amei esse tema, gurias! Eu me identifiquei com quase tudo, mas principalmente com a parte das séries e do blog. Queria que leitura ainda fosse do meu cotidiano, mas pra falar a verdade eu ando lendo bem menos do que gostaria, e com o violão é a mesma coisa :(. Adorei as fotos <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabs! Tocar violão não é fácil, mas eu tô tentando aprender pelo menos uma musica só pra falar que eu sei haha!!!

      Excluir
  3. Que legais as suas fotos! Assistir várias séries ao mesmo tempo, me identifico kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não tem como assistir a uma só, tem tanta série bacana por aí que a gente quer é assistir tuuudo de uma vez só haha!

      Excluir
  4. Adorei seu 6 on 6, me identifiquei muito contigo e suas fotos ficaram incríveis!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei esse projeto muito legal, sempre quis participar aliás.
    Eu queria ser como você e ler mais, me interessar mais por leitura mas não consigo :/
    Também queria aprender a tocar violão, mas o meu só fica jogado no canto do quarto.
    Eu também mesmo que não atualize o blog todo dia, to sempre entrando pra fazer posts e deixar prontos, vendo as visualizações etc...
    Ótimo post e fotos, gostei de saber mais como é seu dia a dia.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler mais, nem que seja um texto, uma fanfic (que aliás é muito legal). Você vai ver como isso vai acrescentar na sua vida!
      Tomara que a gente aprenda pelo menos uma música no violão, né?!
      Que bom que gostou do post <3

      Excluir
  6. Oi Jaynara

    Que fotos lindas !Minha favorita foi a primeira com o violão . Tenho vontade de voltar a tocar meu teclado e apreender a tocar violão.


    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ai, acho teclado um instrumento lindo pra tocar, tenho vontade de aprender também!!!
      www.boasdepapo.com.br

      Excluir
  7. Gostei do tema! Porque deixa a gente mais próximas né? Aaaa eu ganhei um violão do meu pai também (em 2011) e até hoje não sei tocar 1 música com ele, mas acho que vou pegar isso da sua rotina e tentar treinar sozinha também, na esperança de conseguir tocar pelo menos 1 música, haha! Eu ultimamente ando pecando muito nesse sentido de ler livros, antes da faculdade eu lia mais. To tentando voltar pra esse hábito, porque leitura é o principal né? Precisamos e faz bem! Ver séries também, agora que ando ficando mais tempo em casa, to tentando aproveitar pra colocar as minhas séries em dia. Eu entro todo dia no blog também, seja pra ver/responder os comentários, ou escrever algum post, ou ver o post de outros blogs, amo! Tá aí minha rotina que, se deixar, se extende até de sábado e domingo. :P Final do ensino médio não é fácil mesmo, boa sorte aí! Ai que legal, você trabalha com a sua irmã, isso deve ser demais! Uma apoiando a outra, que legal! Adorei as fotos e saber um pouco mais do cotidiano de vocês ;)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    adorei sua rotina, adorei saber que você toca violão. Acho lindo!
    Boa sorte no vestibular! =)
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  9. adoro fotos bem cotidianas assim, tbm passo meus dias lendo, no celular, blogando e trabalhando muito pq ja sai do ensino medio a bastante tempo hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. adoro esses posts, são ótimos mesmo pra gente conhecer quem escreve o blog

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  11. Oooi!
    Eu adorei demais o post, realmente o tema foi bacana para poder conhecer mais de vocês ☺ Minha rotina é bem doida por causa da faculdade e os horários diferentes que tenho ao longo dos dias, mas eu também sempre tento ler e também dar pelo menos uma olhada geral no blog ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse tipo de post, porque deixa a gente mais próxima e eu amei esse do teu cotidiano! Terceiro ano não é nada fácil mesmo, ainda mais se você tá estudando pro ENEM também. Adorei saber mais sobre o teu trabalho e a tua rotina. As fotos ficaram muito boas e já me senti a tua amiga, hahahaha. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Já tido antes adoro posts assim e adorei todas as suas fotos ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. I really like the photos and this kind of post,
    its interesting ^^ kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  15. Gostei de conferir tudo.
    Eu também tenho um violão, mas você acredita que eu nunca aprendi?
    Ganhei com 15 anos to louca pra doar sei lá. rs
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  16. amei a rotina, acabei o E.M ano passado, mas estou na correria para o Enem também, boa sorte! incLusive, eu sou muito você em relação aos livros, poderia ler todos os dias vários deles.
    Um abraço de urso,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  17. que linda! E você é novinha, ainda está no ensino médio <3 <3
    fico feliz que consiga fazer coisas legais além de estudar!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  18. Que dia a dia bacana *-* Eu também fico pegando no meu violão sempre, mas só arrisco haha, não sei tocar nadinha.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  19. Adorei a TAG!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!