2 de abr. de 2018

Vamos conversar sobre AUTOESTIMA?


Vamos conversar sobre AUTOESTIMA?

Já pensei em desistir desse post umas 3 vezes e já pensei em tanta coisa para escrever mas parece que nada fica bom. Estou com o coração um pouco apertado porque quero fazer um post sincero para vocês, quero mostrar como uma pessoa que não tem autoestima se sente. Talvez não seja um post útil, mas é um desabafo meu e infelizmente tenho certeza que existem muitas e muitas pessoas que passam pela mesma coisa. Antes mesmo de você começar a ler de verdade o que escrevi, quero te dizer que o post está um pouco comprido, não consegui escrever menos que isso. 

Muita gente acha que a baixa autoestima é frescura, é mimimi. ''Ah, você é bonita, como pode não ter autoestima, como pode se achar feia?'' Mas saiba que autoestima vai além de beleza, de exterior, é algo que pode afetar toda nossa vida, desde de como nos relacionamos conosco à como nos relacionamos com os outros. É tão difícil receber um elogio e não se sentir merecedora dele, ou se sentir menos do que o outro. A baixa autoestima afeta nossos relacionamentos de uma maneira brutal, te faz querer afastar das pessoas por medo de ser rejeitado. Pelo menos eu me sinto assim, não consigo nem conversar com uma pessoa porque não me sinto confortável em estar do lado dos outros. É um sentimento que pesa e machuca, machuca muito. Não ter autoestima é você não se sentir bem com uma roupa, é não se sentir bem com um batom mais forte, é você não se sentir bem consigo mesmo, independente de como está vestido. 


Mas é como eu disse, baixa autoestima não é só sobre beleza, é mais que isso. Li sobre o assunto e pude descobri que tenho quase todos os ''sintomas'': medo de rejeição, falta de confiança em si mesmo, se comparar demais com os outros, não se sentir merecedora das sua conquistas. 

Nunca fui capaz de me sentir bem comigo mesmo, mas lembro bem como comecei a me sentir assim de verdade. Eu era pequena e simplesmente devastaram minha autoestima. Dói tanto falar sobre esse fato e tenho certeza que esse assunto machuca muita gente ai do outro lado da tela também. Eu estava tão feliz e de repente uma pessoa me falou uma coisa tão dolorida, mas tão dolorida que me prejudicou em muitas coisas e graças a essa pessoa eu não me sinto bem comigo. Eu não me sinto confortável em usar uma roupa diferente, de passar um batom, ou simplesmente de tirar um foto em público por medo. Medo das pessoas ficarem me olhando e rindo de mim. É assim que me sinto. Por isso odeio receber elogios, para mim a pessoa está rindo de mim. Parece bobo, eu sei, mas é assim que me sinto todos os dias.

Outro dia uma pessoa me elogiou e a única coisa que consegui fazer foi rir, mas uma risada de nervoso, para mim ela estava meio que me zoando. Já passei por tanta coisa em relação a autoestima, eu já deixei de fazer tanta coisa por medo de ser rejeitada, por medo de rirem de mim. 

Não sou tão boa em expressar o que sinto e quero compartilhar com vocês um vídeo em que a pessoa senti o que sinto:




Na minha cabeça imaginei escrever um texto totalmente diferente desse, mas eu não consegui, não sei, simplesmente não saiu nada como o esperado. Mas acredito que tenha consegui falar um pouco sobre o que eu queria. Espero que não me levem a mal, mas eu me sinto assim e esse post é bastante pessoal, mas quis compartilhar com vocês. Sei que já fiz várias postagens aqui falando sobre como recuperar a autoestima. Pois bem, eu tentei mesmo, mas acabei não conseguindo melhorar...

Eu quero saber de vocês. Vocês se sentem bem consigo? Você é capaz de si amar? O que vocês fazem quando se sentem para baixo, quando não estão bem com vocês?



11 comentários:

  1. Já ouviu falar sobre neutralidade? Esse negócio de que a gente sempre tem que se sentir bem, se achar linda maravilhosa e etc é meio que uma ditadura sabe, mas é OK não gostar de tudo. Agora andam falando bastante no meio termo, em tentar ser "neutro". Tipo: não gosto do meu corpo, mas sou obrigada a me "amar" assim, mas também não preciso "odiar" - só conviver e aprender a ser "neutro" em relação a ele, não deixar ele atrapalhar sua vida ou te deixar pra baixo, mas sem obrigação de amar. Acho essa ideia bem interessante.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse papo sobre a realidade que a imagem exterior permite não ver eu amo, sério. Eu te entendo, é difícil, mas tem solução sim, só depende de você! No meu caso, eu me sinto bem comigo mesma e o que sempre faço é: na minha cabeça tem um pedacinho que diz "você é especial", olha se você tiver isso em mente, nossa, a vida é movida pelos nossos pensamentos; é a outra é ESCREVER, eu adoro, me relaxa e dá uma sensação gostosa, aposto que você sentiu isso ao escrever esse texto também né? AHAHAH

    www.blogjovempanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. È meio dificil para mim quando recebo um elogio também. Parece que as pessoas não estão dizendo a verdade, mas hoje o medo todo que sentia acabou graças ao Senhor Jesus. Lembro que sofri muito na escola quando as pessoas me diziam que não era bonita e quando um primeiro menino quis realmente ''ficar'' comigo, não reagi naturalmente. È dificl, mas passa. Fiquem bem.

    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando era jovem tinha momentos de baixa estima, mas o tempo me ensinou a me amar em primeiro lugar. Ter esse sentimento não é legal, procure ajuda, pois você é especial, as pessoas as vezes são cruéis e não deixe esse sentimento tomar conta de você.

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Isso é tão complicado eu tenho uma amiga que me procurou tem uns dois meses e eu estou tentando ajudá-la.
    Ela nunca se achou muito bonita e no colégio os meninos a chamavam de feia e ela passou a aceitar isso, não consegue se olhar no espelho, não consegue se encontrar. Não aceita roupas, o cabelo ela tem problema com tudo inclusive ao receber elogios. Acho que o problema ta no interior da pessoa mesmo sabe é uma luta interna pra se aceitar e passar a ter a autoestima elevada. Não é fácil é todo um processo.
    Foi bom ler seu desabafo porque eu vejo que não é só com ela.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. QUE TEXTO MARAVILHOSO!
    Eu costumo ser uma pessoa 8 ou 80. Ou eu to com a autoestima lá no topo ou to com ela lá pra baixo. Acredito que é um exercício constante que temos que fazer. Não é um processo fácil, mas acredito que podemos ir conquistado-o aos poucos.
    Foi ótimo ler seu texto. De coração <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas acham mesmo que isso é frescura, mas a baixa autoestima pode causar danos irreparáveis em nossas vidas. Amei a postagem, me identifiquei muito com ela. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que ninguém é 100% confiante. A Deb, do vídeo que vc colocou no post, e eu até já tinha visto esse vídeo, diz que andava evitando se olhar no espelho, eu estou na mesma, odeio me olhar por completa no espelho, detesto meu corpo e isso anda atrapalhando a forma como eu me vejo e como eu me cuido, e eu só tô desabafando sobre isso agora, por que até então eu não havia contado pra ninguém sobre o que sinto. Nos dias em que me sinto muito mal, detestando a mim mesma eu faço duas coisas, uma, é simplesmente aceitar e ficar um bagaço o dia inteiro dentro de casa, a outra, é me arrumar da melhor forma possível e sair com o meu marido, por que, por mais que os elogios tbm me soem como uma zoação, quando ela vem de alguém que eu confio, como o meu marido, o elogio me faz bem, e ele sempre me elogia, seja por estar bem vestida, pela maquiagem que fiz, pelo almoço ou por um post que escrevi no blog. Então, se rodeie de gente que te ama e vc confia, essas pessoas nunca mentiriam pra vc, quando dizem que vc é linda, é por que vc realmente é.

    Além disso, a gente tem que evitar ouvir comentários alheios, por que, quando não temos autoestima, as pessoas não entendem, e quando temos, elas dizem que somos arrogantes e egoístas, que a gente se "acha", ou seja, é importante deixar de lado certos comentários depreciativos. Então, não deixe que algo que te falaram a tanto tempo atrás continue te ferindo até hoje.

    Seguimos assim, tentando nos sentir poderosas e nos enxergar de outra forma <3

    Sinta-se abraçada!
    www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. esse texto é muito importante! acho que nos mulheres somos mt cobradas e a enorme maioria de nós msm sendo incrível tem baixa auto estima, temos que trabalhar isso e nos fortalecer diariamente!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você trouxe esse tipo de assunto e não desistiu, eu super me identifiquei com suas palavras e sei bem como é difícil lidar com a autoestima baixa. Eu decidi procurar ajuda, e hoje em dia eu consigo lidar melhor com isso, ainda enfrento alguns desafios que são extremamente limitadores, mas sigo tentando me fortalecer diariamente para que não fique um problema extremo. Gostei do post!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fico tão triste quando vejo alguém falar que não tem autoestima, porque eu sei exatamente como dói e fere a gente internamente. Posso dizer que muita coisa eu até superei sabe, mas ainda tenho reflexos de uma garota com baixa autoestima, porque é um processo muito grande para mudar.
    As pessoas não têm dado o devido valor a esse tema, mas ele é muito importante sim, se tanta gente no mundo não estivesse de mal consigo próprio, mais sonhos seriam alcançados, não existiriam tantos padrões " para serem seguidos" e talvez o mundo estaria até mais bonito.

    Eu te entendo totalmente e saiba que se precisar conversar mais sobre o assunto estarei sempre disponível.
    E eu sei que não vai resolver eu te dizer que você é linda ( eu entendo total) mas que tal você mudar sua vida agora, começar a elevar sua autoestima, dê um passo a frente, não desista de você! ♥


    https://meuladojujuba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!