17 de mar. de 2018

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS


Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Oi gente. Sempre vejo projetos fotográficos em vários blogs mas nunca cheguei a participar de nenhum, talvez por não conseguir dar conta. Mas ai resolvi eu mesmo criar um projeto fotográfico, intitulado ''Projeto Fotográfico'', porque sou péssima em dar nome para as coisas. Esse mês pretendo começar nosso projeto de uma maneira bem especial, relembrando tudo que fez parte da minha vida, revirando todas as lembranças que tenho guardadas e que possuem significado para mim. Não sou tão boa com fotos, mas vou me esforçar bastante para trazer algo que represente o significado que cada coisa tem. 

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

É meio óbvio, mas essas fotos me trazem tantas lembranças. Única foto que tenho minha duas avós juntas é essa primeira. Amo tanto essas senhoras, elas sempre me fizeram muito feliz. 

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Um celular pode trazer alguma lembrança? Bom, para mim traz sim. Me faz lembrar o quanto eu tenho um pai maravilhoso que sempre vez o possível e o impossível para nos ver felizes. Ele chegou em casa com três celulares iguaizinhos e entregou um para cada. Ele tava tão feliz em nos ver feliz e isso me deixa feliz.

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Uma caixinha de joia que fiz para meu amor; minha vozinha amada. Ela amava tanto usar colar, maquiagem... Lembro da gente ajudando ela a se arrumar para ir para a missa, ajudávamos ela a passar maquiagem, a escolher uma roupa bonita. Ela era e vai continuar sendo a minha menininha. Lembro que ela chamava a gente de "as menininhas".  Me recordo da minha outra vozinha também, senhora sábia!! Adorava fazer bróia, e fazia bem. Sempre na hora que íamos embora pegar o ônibus, ela nos dava um pacote de biscoito e ai da gente se não levasse o biscoito, ela ficava muito brava.

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Esses porta joias nunca teve joia, mas me faz lembrar de algo nada relacionado a elas. Me faz lembrar da minha antiga casa, me faz lembrar o quanto eu era feliz com tão pouca coisa. Não tínhamos nada de luxo, mas a gente era tão feliz com as coisinhas simples que tínhamos.

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Essas conchinhas são da Barra da Tijuca. Eu amo praia e elas me fazem lembrar o quanto Deus é perfeito em criar tanta coisa linda. Foi um momento tão divertido esse dia. Quase morri afogada? Sim quase morri, mas apesar disso eu amei passar esse momento com pessoas especiais.

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Não me lembro quando ganhei esse coelhinho mas sei que foi a muito tempo atrás, eu era bem novinha. Guardo ele com tanto carinho, me faz lembrar de quando eu era criança.

Projeto Fotográfico | LEMBRANÇAS

Um travesseiro pode trazer lembranças também. Esse me faz lembrar da minha vozinha. Ela quem fez e nos entregou, sempre amorosa com a gente. Tenho ele desde os meus 6, 7 anos. Fica comigo todas as noites na minha cama.


           
Esse objetos tem tanto valor pra mim, é algo imensurável. Vocês também guardam algo que tem algum valor sentimental e que te trazem recordações? Quero muito saber!!
Queria saber se vocês gostam de posts assim, mais pessoais? 



Beijos.




POSTADO POR

33 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Tão fofas as lembrancinhas que contaste! Eu também tenho muitos objetos que são valiosos para mim. Amei o coelhinho, tão fofo que só apetece apertá-lo.
    Bjs! Visite o meu blog: https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!!! Tudo ótimo! É bom guardar essas coisas para gente ir relembrando com o passar dos anos. Esse coelhinho é muito fofinho mesmo <3

      Beijos, visitarei seu blog sim!

      Excluir
  2. AAAI, morro de vontade de participar de um projeto desses, amo tirar fotografias. Adorei o seu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Verena!! Participa sim, é bom para atiçar um pouco a nossa criatividade!! Beijão

      Excluir
  3. Eu adoro postagens que são cheias de nostalgia! E eu amei que a primeira foto é justamente de um album de fotos reveladas, como eu sinto saudades de revelar e ter fotos em papel ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Não algo mais nostálgico que um álbum de fotos!! Também sinto saudades de revelar fotos.

      Beijos

      Excluir
  4. Owwwnn que graça as suas fotos! Dá uma nostalgia tão gostosa, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Guardo apenas fotos, porque com tanta mudança que fiz, alguns objetos eu perdi. Vish também sou ruim de colocar nomes, legendas :/

    Tinha um casaquinho da minha avó que até hoje fico ressentida porque não pude ficar com ele, não sei aonde foi parar, mas quando fui procurá-lo fiquei extremamente triste de não poder encontra-lo naquela época, acho que tinha uns 15 anos ou 16. Hoje eu tenho 31 e nossa, juro que ainda procuro por um parecido rs
    Porque vó é de Deus :) nossa eu sou apaixonada pela minha, da parte materna, ela faleceu há muito tempo, mas a lembrança dela ainda é fixa no meu coração, cada pedacinho dela eu guardo bem dentro da memória pra nunca esquecer, meu maior sonho é poder reencontra-la. E o que me deixa feliz é que ela sabia que eu a amava! Não tenho fotos com ela, infelizmente, mas nossas experiências juntas compensam.
    Que bom que suas avós eram presentes ♥ falou em vó eu já fico chorosa rs
    Continue guardando com carinho, sensação maravilhosa é olhar par algo e te trazer saudade, saudade boa.

    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é tão ruim perder nossas coisas, ainda mais quando são lembranças. Vó é um ser maravilhoso demais <3 Tenho muitas lembranças das minhas vós e de tudo que vivemos.
      Vou guardar sim com muito carinho!!
      Beijão!!
      Tomara que você consiga encontrar um casaquinho parecido!

      Excluir
  6. Amei muito as fotos ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente apaixonada pelas suas fotos, é incrível como algumas coisas carregam memórias e um sentimento único com elas, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Tem coisas que tem um grande valor, mas nem é de dinheiro, mas sim de sentimentos bons. Feliz por ter gostado Kaila!!

      Beijos

      Excluir
  8. O tema do seu projeto fotográfico tem tudo haver com o tema do meu grupo do projeto 6 on 6 desse mês <3
    Sem dúvida percebe-se que vc tem um sentimental muito especial pelas suas avózinhas, deu pra ver isso tanto nas fotos, quanto no seu jeito de falar sobre elas. Sobre as conchinhas, também sou dessas que a cada passeio na praia trago uma lembrancinha do mar, mesmo que a visita não tenha sido agradável em sua plenitude, ainda assim, eu tenho esse mesmo sentimento que você tem, de parar pra pensar em como a criação de Deus é maravilhosa.
    No meu caso, várias coisas me trazem lembranças, na verdade, eu tenho uma caixa com inúmeros objetos nostálgicos.
    Amei o seu post, me deu um quentinho no coração!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência Leslie. Tenho sim, sempre vou amar minhas velhinhas favoritas <3
      Adoro catar conchinhas na praia, mas nem sempre acho, pelo menos nas praias que vou nunca tem :( É bom guardar essas coisas, para ir lembrando de cada momento!!

      Beijos e fico feliz por ter gostado!

      Excluir
  9. Eu AMO posts mais pessoais, já quero ver mais por aqui! E como a Leslie falou aí em cima, esse tema tem tudo a ver com o tema do nosso 6 on 6 desse mês hahaha amei a telepatia!
    "...resolvi eu mesmo criar um projeto fotográfico, intitulado ''Projeto Fotográfico'', porque sou péssima em dar nome para as coisas." HAHHAHAHA eu mesma sendo criativa.
    Mas agora falando sério, cara, que coisa mais fofa esse projeto! Deu pra sentir o teu amor pelas tuas avós aqui de longe, achei lindo demais. E tenho várias coisas que tem valor sentimental e não consigo me desfazer de jeito nenhum, sabe? Entre essas coisas tenho algumas bonecas, principalmente uma que ganhei na minha festa de 1 aninho que tem cheirinho de infância <3.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês que vem, se Deus quiser vai ter mais post assim! Achei bastante coincidência. Gostou da telepatia? KKKK
      Nossa Gabs, sou muito ruim em dar nomes pras coisas. Deu pra reparar, né?!
      Minhas avós eram anjos enviados na Terra (anjos um pouco atentadinhos, digamos. Mas mesmo assim as amo muito). Também não me desfaço das minhas coisinhas não. Tem um valor muito grande para mim.
      Brinquedos tem um cheirinho de infância mesmo. Não tem como não lembrar.

      beijão

      Excluir
  10. Ah que lindo esse projeto... perdi minha vó ano passado e sinto como se tivesse perdido um pedaço de mim. Acho até que ela era parecida com a sua: gostava de jóias, maquiagem e tinha uma caixinha onde guardava os terços com muito carinho. Amei seus cliques e seus significados. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti isso quando minhas avós se foram. É tão ruim perder quem a gente ama muito. Por mais diferentes que sejam, as avós tem sempre um lado que igual a de todas.
      Fico feliz que tenha gostado!! Tenho um lido dia!!

      Beijão Paula

      Excluir
  11. que bonitas lembranças
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Amo ver fotos antigas! Sim! Celular traz muitas lembranças sim. Eu tenho um que é beeem antigo, nem era de touch e eu tenho guardado aqui ainda porque tem muitas mensagens que eu deixava guardadas nos rascunhos, haha! Ai que fofura essa caixinha pra vó de vocês, adorei a lembrança que veio junto com a caixinha! AAA amo catar conchinhas na praia da Barra, é a praia mais perto de mim, aí vou nela com mais frequência que nas outras. Sou apegada com minhas pelúcias também. Que travesseiro fofo!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um pouco viciada em fotos reveladas, não posso ver um álbum de fotografias que já quero conferir todas as fotos!! Esse meu celular tem também algumas coisas guardadas nele. Essa caixinha tava com ela, bem guardadinha, mas depois ela ficou um pouco mal e teve que ir morar com minha tia, ai peguei a caixinha de novo para não sumir. A única coisa material que tenho guardado dela. Adoro a praia da Barra, é a minha favorita (não fui em muitas praias do Rio não, mas gosto da Barra mesmo assim <3).

      Beijão

      Excluir
    2. Vou te contar um segredo: a da Barra é a melhor :P hahaha!

      Excluir
  13. É tão bom ter lembranças assim com peças, fotos.
    Eu adoro lembrar de coisas também com objetos.
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Pâm! É sempre bom relembrar os momentos bons!

      beijos

      Excluir
  14. nossa, eu tbm guardo mts coisinhas assim de lembrança, fotos entao nem se fala, é super gostoso ver fotos antigas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver fotos. Se eu pudesse revelaria todas que tenho no celular. Fotos reveladas é mais gostoso de ver!

      Beijos

      Excluir
  15. Ja tive esse mesmo celular que memorias, amei a viagem que você me proporcionou em minha lembranças. obrigado

    Com Carinho!!
    Mesmero H.L. Anjens
    Site : https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!! Que legal ter conseguido te proporcionar essas lembranças!!

      Excluir
  16. Que post mais amorzinho. Relembrar os bons momentos é sempre muito bom <3
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo lembranças <3
    Me faz tão bem!
    Amei conhecer seu blog
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!