20 de dez. de 2017

Wishlist literária de Dezembro/Janeiro


Foto: Unsplash

 Oi gente! Vou confessar uma coisa séria para vocês! Sim, eu julgo livro pela capa, e sim a maioria das vezes que faço isso, acerto. 
 Sei que muita gente não gosta disso , de julgar um livro pela capa, mas eu não consigo ler um livro que tem uma capa feia, não me atrai em nada, por mais que a sinopse mostre que a história é incrível. Não me julguem mal por isso, sei que não é muito legal isso.
 Separei uma pequena lista (Ahãm, pequena kkkk) com alguns livros que ainda quero muito ler. Espero que até o final do ano que vem, eu consiga ler pelo menos a metade. 


Escolhi alguns deles, para mostrar a sinopse, não coloquei de todos porque o post ia ficar muito grande.

A menina dos olhos molhados: Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

Os dois mundos de Astrid Jones: 'O movimento é impossível.' É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.

Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais. 


Juntando os pedaços: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Wishlist literária


Uma história de verão: É o último verão de Analu perto de casa antes de entrar na faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

Princesa das águas: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... 



Os 27 crushes de Molly: Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. 

E no fim... Tudo recomeça de outro jeito: Nanda quer morar nos seus desenhos. João Pedro surpreende os pais com o plano de estudar fora do país. Tudo se equilibra quando Martim está no mar, surfando ondas gigantescas. E tudo complica assim que Carol se descobre apaixonada por Tina. Descobertas, mudanças e dúvidas se entrelaçam nas vozes dos adolescentes-narradores deste livro: em cada história, um momento singular, contado com a emoção que faz com que cada experiência seja única. 


Qual desses livros você já leu? Você gostou ou achou a história muito chatinha?
Vou até deixar um recadinho, se quiser doar alguns livros, estamos ai, tá!! Beijos.

Desculpa se o post ficou um pouco grande!!!


POSTADO POR

22 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros ainda, acredita? Mas pelas sinopses, gostei de "Os dois mundos de Astrid Jones", "Juntando os pedaços", "Uma história de verão", "Princesa das águas", "Os 27 crushes de Molly" e "E no fim... Tudo recomeça de outro jeito". Quase todos, hahaha! Mas vou até adicionar na minha booklist do Skoob mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive favoritos!! Difícil escolher!! Tô doida pra poder sobrar algum dinheiro pra mim para poder comprar algum desses!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olhando sua wishlist me dei conta que li tão pouco em 2017... preciso mudar isso. Adorei sua lista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que nem li nada! Na verdade, acho que li 1 livro só! Preciso mudar também Paula, ler é um hábito tão bom!

      Excluir
  3. Eu Venho namorando o livro Os dois mundo de Astrid Jones a muito tempo, compro ainda esse ano :D
    Beijos Strange Boy

    ResponderExcluir
  4. great post!
    So many dresses glamchase a line princess one shoulder floor length chiffon bridesmaid dress with ruffle reviews waiting for your option,if you want to be a beautiful lady,please choose us.
    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  5. Gostei muuuuuito da sua postagem. Amei seu blog!!!! Lindo demaaissss <3

    Não conhecia a maioria dos livros. Mas, gostei de poder conhecer um pouco mais...

    Um ótimo natal e ano novo! <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ficamos muito felizes Louise!! O seu também é um amor <3

      São livros muito bons, pelo menos pelo que eu li por ai!!

      Um ótimo ano novo pra você também e feliz Natal atrasado!!

      Beijos.

      Excluir
  6. Great post! These books looks really interesting :)

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    Like Spiked Soul on FACEBOOK

    Follow me on INSTAGRAM



    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Elwira! They really are. I'm already visiting your blog now

      Kisses

      Excluir
  7. Quantos livros ahahhaha Não li nenhum desses, mas como o da Paula Pimenta eu quero, Uma história de verão, O garoto dos meus sonhos e Garota em pedaços. São os que mais me interessei da lista, tem mais aí claro hahaha.
    Ficou lindo o cabeçalho do blog!! Amei :) Feliz Natal e Ano Novo.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante kkk. Me empolguei na minha lista. Mas pra ser sincera, ainda falta, é que eu perdi a folha que eu tinha anotado mais uns 20.
      Que bom que gostou do cabeçalho!!

      Beijos e feliz ano novo pra você também. Feliz Natal atrasado.

      Excluir
  8. quanta opção bacana de leitura! eu já to com minha lista cheia de livros e sempre tem alguns furando a fila haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, sempre fura a fila. Cada vez mais vai surgindo um livrinho novo que a gente fica doida pra ler e acada lendo primeiro que os outros!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum desses. Uma capa linda é outra coisa né? rsrs, eu também não me interesso muito quando a capa é feia, mas se eu tiver lido resenha e ficar muito interessada eu compro.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião muda tudo quando a capa é bonita, dá mais vontade de ler! Sim se eu gostar da sinopse eu leio o livro sim!!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Jaynara! (Agora que vi que é de Bicas! Me chama lá no IG por favor? preciso te fazer um convite @blogpaisagemdejanela) Como já comentei aqui, passando pra dizer que o blog não vai parar durante esse período e que por isso tem postagem nova lá. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro juntando os pedaços está na minha listinha também ><
    Estou seguindo seu blog, beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, esse livro deve ser muito incrível, tô doida pra ler!!
      Fico feliz por estar seguindo o blog!!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!