16 de dez. de 2017

Resenha: O quarto de Jack


Resenha: O quarto de Jack

Não estava nem um pouco a fim de assistir filme essa semana, mas me vi obrigada a assistir O Quarto de Jack para um trabalho da faculdade. Achei que seria um filme bem chatinho, mas me enganei. Alguns sites dizem que é baseado em uma história real, outros já dizem o contrário, que não é uma história real. O filme é uma adaptação do livro Room.

Joy ou Ma, como Jack a chama, foi sequestrada ainda jovem por um homem que fingia estar precisando de ajuda. Joy é levada então para um cativeiro (um pequeno quarto), onde é mantida durante anos, sendo obrigada a manter relações com o sequestrador (Velho Nick). Ela acaba engravidando e dá a luz a Jack. O menino passa anos naquele pequeno quarto que tem apenas uma claraboia como janela. E é por ai que Jack enxerga o céu, mas não faz ideia da imensidão do mundo.
Joy sempre lia para seu filho, tentando ensinar para ele um pouco sobre o que existia lá fora, era o se tinha para fazer, ler e assistir televisão. Jack com seus 5 anos de idade não consegue imaginar que exista tanta coisa do lado de fora do quarto. 

Você vai adorar! O quêO mundo!
Podemos perceber que o roteirista foi bastante cuidadoso ao abordar o tema estupro e violência, não vemos nenhuma cena brusca de violência e abuso. 
Chega um momento do filme que Joy decide que é hora de escapar daquele lugar. Ao conseguirem sair, se deparam com o novo. Surge várias questões que ao longo do filme vão sendo esclarecidas, que fazem Joy se sentir mal.

Resenha: O quarto de Jack

Acho que vou parar por aqui, porque já deu spoiler e não quero estragar o filme de vocês. Vou só falar de um detalhe que percebi, os zoom bruscos nas cenas, mas realmente é só um detalhe que não interfere em nada.
Quero que reparem bem na última cena do filme, pois mostra como é nossa percepção sobre as coisas (desculpem, mas é que tem psicologia em pedagogia, e a gente aprende muito sobre isso).

Que tenham um bom filme. E me contem, se ouviram falar dele e se gostou.
Beijos!


POSTADO POR


21 comentários:

  1. Oi! eu adorei o post, sabe me dizer se tem na netflix esse filme? eu sempre tive vontade de assistir, mas nunca vi ninguém comentar sobre, agora vou deixar ele separadinho pra assistir em um dia frio <3
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sabrina, não sei te dizer não. Mas acredito que deve ter sim!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu já assisti, no começo eu fiquei um pouco entediada, mas conforme foi passando o filme, foi ficando muito bom! Eu não tinha lido sinopse, nem visto trailer, então eu não sabia que era um quartinho e muito menos que ele ficava simplesmente em um quintal!! Mas foi um filme muito sensacional, ainda mais quando o Jack consegue sair. Fui ficando sufocada sabe hahahaha ótima indicação, que bom que no final das contas, vc acabou gostando!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é meio chatinho mesmo! Se não ler a sinopse é meio difícil no começo do filme saber que é um quartinho. Mas o filme é muito bom e tem uma mensagem muito boa!!

      Beijos Lu.

      Excluir
  3. Eu estou mega interessada para assistir, mas ainda não fiz isso.
    Não li nenhuma crítica negativa a respeito do filme.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li nada negativo sobre o filme, inclusive foi indicado ao Oscar, se não me engano. Vê sim, o filme é muito bom!!!

      Beijos Naty

      Excluir
  4. Eu tenho muuuita vontade de assistir esse filme pelos comentários que vejo por aí! Curto bastante quando abordam psicologia nos filmes e esse parece que tem várias questões pra serem discutidas, né? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que comecei a ter psicologia em pedagogia, tá sendo bem interessante assistir esses tipos de filme e conseguir entender o que quer transmitir!!

      Obrigada!

      Beijão 😘

      Excluir
  5. Meu marido comprou esse filme essa semana e estamos doidos para assistir, tenho certeza que é lindo demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse filme, ele sem dúvidas está na minha lista de "férias". Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi muito bem dele!! Quando assistir nos conte se gostou ou não!!
      Um ótimo dia pra você também Paula. 😉

      Excluir
  7. Não conhecia esse filme, acredita? Mas parece super bom. Fiquei bem a fim de assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti, acredita? Mas agora to doida pra assistir, porque o mesmo minininho desse filme foi o que fez Extraordinário, daí falaram tanto da atuação dele que é boa desde esse filme O Quarto de Jack, que eu fiquei curiosa pra assistir. Agora, depois dessa resenha, preciso assistir urgentemente!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é o mesmo. Eu não sabia que era o mesmo, mas ai fiquei retano no nome dele e me parecia que ja tinha visto em algum lugar e descobri que é a mesma pessoa. Ele atua muito bem, mesmo sendo bem novinho!! Depois que assistir me conta o que achou!!

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá! Tudo bem?
    A minha mãe já me tinha falado sobre esse filme, mas nunca assisti. É muito triste ver que acontece ainda isto nos nossos dias, não é verdade?
    Muito bom o post, fez-me lembrar que tinha de ver o filme, que com tantas aulas, esqueci-me *como de sempre*, de ver este filme. Bjs!

    https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tava tendo tempo para ver filmes, mas como fui meio que "obrigada" a assistir ele para fazer trabalho, acabei amando. Vale muito a pena Inês.
      Quando tiver um tempinho livre tenta assistir sim!!

      Beijos 😉

      Excluir
  10. Olá! Como já comentei aqui, passando pra te desejar um ótimo dia e dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula. Bom dia pra você também!! Passo sim no seu blog!!

      Beijos

      Excluir
  11. Jacob Tremblay está perdendo um outro filme desse tipo, sem terror no meio. O papel que realizo em a Refém Do Medo é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Na minha opinião, este foi um dos mehores filmes de terror 2016 que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Jacob Tremblay esta impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!