16 de mar. de 2016

Quando o final é sempre igual - Bruna Vieira


https://40.media.tumblr.com/tumblr_lopte7b4Yw1qjuatto1_500.jpg

"A sorte ajuda. O destino sempre dá um jeitinho. A vida se desenrola e segue, se encaminhando para aquilo que você quer quando pensa positivo. Mas não é por causa destas três certezas que você vai cruzar seus braços, sentar em um sofá bem fofinho e olhar para a janela esperando o tempo passar. 

Você tem que se mexer.
 
É tão simples, mas optamos por não ver as coisas deste jeito. Até sabemos que temos que dar os primeiros passos, mas, na prática, nos esquecemos. Ficamos inertes, perdidos na rotina, e entregues a uma autopiedade que, pouco a pouco, ganha a nossa confiança. Vai acontecer. Tem que acontecer. E enquanto isso? Espero aqui, sentada. Não!
Se deseja ver um quadro pintado e ele ainda está em branco, você simplesmente tem que dar as primeiras pinceladas. É tão óbvio! Ele não irá se colorir sozinho. 

A gente não consegue inovar no resultado. Não tem como chegar ao final e, ao encontrar uma linha de chegada diferente daquela que queríamos, torcer para que da próxima vez as coisas aconteçam de outra forma. O resultado é, simplesmente, fruto de uma soma de ações feitas por nós mesmos. Então mude seu percurso se, desta vez, quiser chegar a um lugar diferente.

Como você espera ser amiga daquela pessoa incrível se você não conversa com ela? Você até a vê, de longe, e pensa por dentro todas as coisas legais que falaria para ela um dia. Na espreita, imagina que irá acontecer de alguém as apresentar e, finalmente, ambas descobrirem uma amizade que inúmeras pistas davam conta de que daria super certo. Mas você não faz nada. Será mesmo que um dia esse acaso tão mágico irá acontecer? E se não for assim? 

Quantas oportunidades perdidas… E você quer muito se dar bem naquela prova super importante no final do bimestre. Você sabe que o potencial mora aí dentro e que, com tempo, entenderá a matéria. Mas todas as vezes que começa a estudar, sua cabeça simplesmente se recusa a continuar e cada uma das outras coisas do mundo insiste em parecer mais interessante. Tentar mais uma vez? Você desiste e torce, afinal, é uma pessoa boa e merece passar. 

Merecimento. Encare como um balde de água fria – só quero abrir seus olhos – mas, veja, essa é uma palavra muito complexa, sabe? Merecer, todos nós merecemos. Cada um que está nesse mundão aprendendo, sonhando, amando uns aos outros e não fazendo mal a ninguém merece. Certo, não quero ser injusta e confesso que, por conta de um histórico difícil e de uma vida bem menos privilegiada, é fato, alguns podem merecer ainda mais do que os outros. 

Mas existem coisas e coisas, e aquilo que pertence a você, sim, seu será. Não é para deixar de acreditar. Mas, de qualquer forma, ninguém pode esperar que as coisas caiam do céu. Faça por onde. Do jeito que der. O importante é que a gente tem que procurar uma outra saída. 

Se você sempre faz tudo igual, como espera que, desta vez, o desfecho seja diferente? Para ver a vida se transformar, nós temos que nos reinventar.
Se você quer mudança, experimente mudar. Mude o seu trajeto, seu jeito de falar, sua forma de abordar as pessoas, seus métodos de estudo, suas inspirações e motivações, sua maneira de olhar a vida, suas práticas, hábitos e costumes. A conclusão? Dessa vez, sim, será diferente."



             E aí, o que acharam desse texto da Bruna? Eu amei!



 

5 comentários:

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!