10 de dez. de 2018

Resenha: Fome de poder


Resenha: Fome de poder

Oi gente! Nossa, quanto tempo não indicava um filme por aqui. Agora vou ter mais tempo para postar e indicar vários filmes (eu consegui assistir a uns 3) já que estou de férias. O filme que vou indicar para vocês é um que eu particularmente amei e odiei e vou explicar para por que.

Fome de poder (The Founder) conta a história por trás da trajetória do fast-food mais famoso do mundo, o McDonalds e se a história contada no filme for realmente verdadeira, eu acabei de criar um ranço muito grande por ele. 

  
Sinopse: A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.


Resenha: Fome de poder

O McDonald's antes pertencia ao irmão Richard e Maurice, era uma lanchonete comum e familiar, só que tinha um grande diferencial, que era o chamado 'comida rápida' (fast-food). Porém eis que surge o Ray Kroc na vida deles e simplesmente muda tudo. Ele convence os irmãos a deixarem ele ser sócio da empresa e depois a abrir filiais em vários lugares do Estados Unidos. Como dito na sinopse, o Kroc é um malandrão esperto que vai não só roubar a invenção dos irmãos como também o nome McDonalds. 


Não se preocupem, isso não é um spoiler, no filme vocês vão poder ver direitinho como tudo acontece e de quebra podem até tirar proveito das ''aulas'' de marketing do Ray Kroc. Gente, eu não posso afirmar se a história é realmente a verdadeira por trás da ascensão do McDonald's, mas acredito que seja sim.  

Agora vocês entendem porque tomei ranço dessa loja? É pelo simples fato dela ser ''roubada''. Ainda não estou muito boa em escrever resenhas, mas aos poucos vou melhorando. Ah, e se caso sair alguma palavra escrita errada é porque estou usando o computador da biblioteca e as letras do teclado estão quase todas apagadas. Vou tentar postar mais vezes se amoça que trabalha aqui não reclamar!!

Beijos mil!


POSTADO POR


20 comentários:

  1. Achei bem interessante a resenha, fiquei curiosa em ver o filme mas na minha opinião faltou você nos dizer se essa história é realmente verdadeira ou fictícia.
    Ah, tem no Netflix? Onde podemos assistir?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então eu não sei se a história é a verdadeira de fato, mas pelo que pesquisei acredito que seja sim, viu.
      Eu não sei se tem na Netflix, vi por um app que vou compartilhar depois aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei sua resenha, não sabia que tinha lançado esse filme, mas fiquei bem curiosa para assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lançado em 2015, também não fazia ideia da existência dele. Assiste sim, é bem legal.

      Beijos

      Excluir
  3. eu ja vi essa historia e imagino que tenha sido bem assim que aconteceu, com alguem com mt visao de negocios, mas tbm com mau carater

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente acredito também que essa história seja verdadeira. Minha professora uma vez falou sobre isso e eu achei que fosse mentira, mas depois de ver o filme, acho que seja verdade sim.


      Beijos

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar nesse filme, mas ainda não assisti. Não sei sobre a história da marca, mas não duvido que seja isso mesmo que tenha acontecido. Do jeito que os negócios são e do jeito que existe gente podre nesse meio, bem capaz que tenha sido assim mesmo.
    Ainda bem que essa empresa não vê meu dinheiro há uns bons anos. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe gente capaz de tudo por dinheiro e sucesso, não duvido muito também não que tenha sido bem assim que aconteceu.
      Meu dinheiro também não vê, só comprei uma vez para nunca mais.

      Beijos

      Excluir
  5. De acordo com tudo o que eu já li sobre o McDonald's, o filme mostra a história real da lanchonete sim! Não sei se dá pra dizer que o Mc foi roubado, mas com certeza existiu e ainda existe um grande trabalho de marketing. McDonalds já nem é mais sinônimo apenas de lanchonete e fast food, é também de status.
    Ainda não assisti o filme, mas, já coloquei ele na minha lista aqui.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então existe um podre bem grande por trás dessa marca... Verdade, é sinônimo de status mesmo. Ainda bem que não compro nesse local.
      Assiste sim, o filme é bem interessante.

      Beijos

      Excluir
  6. Não vi ainda, mas vou vê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nesse filme e pretendo vê-lo, agora mais ainda. Eu particularmente não curto grandes redes de indústria nem nada do tipo, então acho que já vou desgostar mais ainda.
    Gostei muito do post e do seu cantinho! <3
    Com carinho, Nina
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também aproveito as férias pra pôr em dia filmes e séries! Amei sua indicação, sem dúvidas vou assistir também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. cara, nunca assisti esse filme, mas entendo muito bem o teu ranço. quando eu assisti A Rede Social que conta a história do Mark Zuckerberg (o "criador" do facebook) eu peguei um ranço tão real por esse homem que olha... começando pelo motivo de ele ter criado e passando por ele também ter roubado a ideia e passado a perna no próprio melhor amigo, coisa feia. mas é aquilo, ele diz até hoje que é ficção, mas vai saber, né? de qualquer forma, fiquei curiosa com a história do McDonalds, bora ver se meu ranço vai ser tão grande quanto o pelo Mark HAHAHA

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Vou anotar pra assistir, pena que não tem na netflix eu procurei rs.
    Eu acho que a história é verdade porque tem muitos vídeos no youtube sobre.
    Eu não sou muito fã de McDonalds só gosto do milkshake de morango deles.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Não assisti o filme mas já li sobre a história do McDonalds e tenho um ranço enorme pela rede.

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
  12. Aaaa eu vi esse filme! Realmente é uma aula de marketing e de como tudo envolve dinheiro. Essa sede de dinheiro que quase todo ser humano tem que é sem limites. Fiquei com raiva também. Agora fiquei com vontade de assistir de novo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. EU AMEI ESSE FILME e mesmo que eu não coma Fast Food, fiquei com muita vontade de parar novamente hahaha (isso nem faz sentido, mas a raiva foi taaaanta) o filme é muito bom e eu acredito que seja uma história verdadeira e me fez pensar em todas pessoas injustiçadas ao longo da história apenas pela fome de poder de outras pessoas. Ótima resenha, por favor continue!

    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  14. Ahh, gostaria de assistir, para ver se pego nojo de vez hahah Boa resenha.Besos , Feliz 2019!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!