15 de set. de 2018

Sobre se desafiar


Sobre se desafiar

Oi gente!! Outro dia me desafiei a fazer algo que estava com medo. Um medo bobo para alguns, mas pra mim um enorme desafio.
Tive que ir sozinha fazer minha carteirinha de estudante da faculdade. Peguei o ônibus sozinha e Deus. Estava tremendo, nervosa, aflita mesmo. Vai que peguei o ônibus errado, acontece né?!

Papai do Céu viu minha aflição e quando estávamos parando no ponto onde tínhamos que descer (que no caso não sabia que era lá) ele colocou uma colega de classe na minha frente. Me acalmei na hora.



Ok, Jaynara! Mas o que eu realmente tenho a ver com isso? 


De certa forma nada. Só quero te mostrar que devemos nos desafiar, que devemos parar de ter medo de tudo. Nem tudo é um bicho de sete cabeças e que você pode até encontrar um coleguinha no caminho que vai te ajudar a superar seus medos. 

Nossos medos são tão bobos se analisarmos com calma. É medo de pegar ônibus sozinha, de andar de bicicleta, de cair, etc. Claro que não estou falando de todos porque cada um é cada um. Mas se desafie. Se tem medo de andar de bicicleta, ai mesmo que você deve tentar. Se tem medo de cair, pule, dance, se jogue (num bom sentido).  Vamos parar de nos limitar, é isso que nossos medos fazem. Eles nos limitam!

Não fique ai parado achando que vai "pegar sempre o ônibus errado", porque não. A gente tem que parar de procrastinar e partir para a ação e conselho: Faça! E se der medo, faça com medo mesmo.



POSTADO POR


16 comentários:

  1. Acho que o seu depoimento veio num momento perfeito da minha vida que quero dar um passo a mais com o blog e criar conteúdo para o Youtube, mas eu tenho um medo tão grande de tudo, do que vão pensar D: Espero que depois de ler esse post mara eu crie mais coragem <3 Ahhh e parabéns pela sua coragem de fazer algo totalmente fora da sua zona de conforto :)

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz então por isso!
      Fica com medo não, encara esse desafio e cria o canal, vai ser uma experiência muito legal pra você. Espero que consiga superar esse medo e quero acompanhar seus vídeos.

      Beijos <3

      Excluir
  2. muito legal sua reflexao acho que desde as pequenas coisas às maiores muitas vezes nao fazemos algo por medo de tentar, devemos nos desafiar um pouco mais a sair da zona de conforto a cada dia

    www.tofucolorido.com,br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu me dou melhor em meus projetos quando eu mesma me desafio em silencio, sabe? Sem contar pra ninguém, é eu sozinha me desafiando a conseguir aquilo a qualquer custo. Eu tenho um instinto um pouco competitivo, então quando alguém me desafia, eu também forço, mas quando eu me desafio sozinha, eu vou além. É muito louco né? Enfim, adorei a reflexão!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. É tão bom se desafiar né e vermos que somos capazes.
    Eu tenho isso como ensinamentos da vida.
    Que bom que contou pra gente.
    Pode parecer medo bobo, mas só quem sente sabe.
    E o mundo é muito grande lá fora.

    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso, não gosto de me desafiar kkkkkkkk, justamente por causa do medo. Sei que preciso, mas na hora, eu travo.
    Mas depois do seu depoimento, quem sabe agora não enfrento esse medo bobo, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHHAHA que fofa você!!!
    Dá medo sim de pegar o ônibus errado... nossa isso me lembrou uma vez na Polônia, imagina eu e minha nos perdemos, não sabíamos que trem pegar... foi tenso, mas hoje é engraçado de lembrar e deu tudo certo.
    Mas é bem isso, temos que nos arriscar e enfrentar nossos medos.
    No fundo somos todos corajosos!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Às vezes eu também tenho esses medinhos que não sei de onde vem. Pedir informações, falar com gente que não conheço, atender telefones... não sou muito fã HAHAHAHA Mas mesmo assim, tem coisa que não dá pra evitar, né? E se a gente evita, termina perdendo muita coisa boa e oportunidades. Então vamo com medo mesmo xD

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Devemos por os medos de parte e lutar por aquilo que queremos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que palavras motivadoras! Isso me fez realmente ter vontade de me jogar de cabeça no que tenho mais medo de fazer, quebrar de vez a barreira da timidez que me impede de realizar os meus sonhos! Obrigada! 😍
    Jessica ve gomes

    ResponderExcluir
  10. Realmente as vezes o que é uma coisa tão simples e rotineira pra uns é um grande passo para os outros. Por isso empatia é muito importante. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  11. Pois então Jaynara, eu sou totalmente a favor dessa última frase do post, ela sempre está bem vívida em minha mente. Por que se a gente não se desafia, a gente fica estagnado na vida, nós paramos de viver, para apenas sobreviver!
    Me lembro da primeira vez que andei sozinha de ônibus, achei que ia ser roubada, que ia pegar o ônibus errado ou pararia no ponto errado. Mas, depois que nos desafiamos, percebemos o quanto somos mais fortes e capazes do que os nossos medos.
    Beijo linda, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Jaynara, confesso que não sou o tipo de pessoa que se arrisca, o medo as vezes fala mais alto, mas sei que se não tento, vivo uma vida parada, estagnada. Gostei da máxima no final do seu texto: Faça! E se der medo, faça com medo mesmo.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. As vezes é preciso se desafiar e ir além do nos capacita,mas confesso que as vezes sou medrosa e por ser assim,acabo muitas vezes ficando nessa zona de conforto que por sinal me atrapalha um pouco.

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  14. Adoreei! Eu também sou muito medrosa, não gosto nem de ir ao centro da cidade sozinha, fico me sentindo indigente, não sei rs
    Que bom que superou esse medo! Esse texto serviu de inspiração para mim, pois eu também preciso superar alguns medos bobos...

    Amei conhecer o blog! Beijinhos amore :)

    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olaa! Tudo bem?
    Adorei o post de encorajamento! Temos que nos desafiar mesmo e vencer nossos medos! Parabéns pela iniciativa!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!