2 de jul. de 2018

O porquê de comprar em brechós + dicas


O porquê de comprar em brechós + dicas
www
Oi gente! Existem algumas pessoas que só de falar a palavra brechó já viram a cara, por isso mesmo vim te mostrar o porquê de comprar em brechós. Começo dizendo para que deixe o preconceito um pouco de lado e tente ver os brechós ou bazares (aqui onde eu moro, a gente chama de bazar mesmo) de uma forma diferente. 
Existem vários tipos de brechós, tem os de luxo, os de igreja (a maioria é beneficente e bem baratinho, pelo menos onde eu moro), os online e por ai vai. Dá encontrar roupas boas por 2, 3, 4, 5 reais mas também pode encontrar roupas em péssimo estado por esse preço, por isso é preciso saber procurar direito. Então vamos as dicas:

  • Tenha paciência
Paciência vai ser sua melhor aliada nessa tarefa, sério! Você vai encontrar de tudo em um bazar, de tudo mesmo. Desde roupa do tempo do epa quanto roupas de agora e de marca. Eu mesmo consegui uma calça da Zara por R$3,00. 

  •  Saiba onde procurar

É como eu disse, existem vários tipos de brechós, por isso você tem que saber onde procurar. Existem brechós que vão ter só roupas antigas do tempo da vó, se você gosta, vá nele. Tem os que abrem de vez em quando, tem os que as coleguinhas fazem (que provavelmente vai ter umas roupinhas melhorzinhas).

  • Não tenha vergonha
Não adianta nada conhecer vários brechós bons e morrer de vergonha de entrar. Peça que alguém vá com você, caso se sinta melhor assim.  

O porquê de comprar em brechós + dicas
www
Comprar em bazar é dar cara nova a roupas velhas. É sustentabilidade. É economizar. Mas antes de levar o que quer comprar, veja direitinho o estado de cada peça, se tiver apenas um furinho ou tiver uma pequena descostura talvez valha a pena dependendo do preço que está. Pode servir para usar em casa mesmo ou você mesmo pode passar uma agulha.

A dica principal é não ter preconceito. Você mesmo pode abrir um bazarzinho na sua casa e ainda ganhar uma graninha extra. 

Já acharam peças legais em brechós? E o que de mais estranho você já encontrou?

Beijos mil!! 
POSTADO POR

25 comentários:

  1. Já olhei alguns brechós, porém aqui na minha cidade não tem quase nada de legal sabe? Acho as roupas um pouco antigas e não são do meu estilo, porém já vi muitos online que são lindos e com roupas super estilosas e super compraria. Acho que vale garimpar bastante e buscar o melhor preço sempre.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!! O que mais se encontra em bazar é roupa antiga sabe. Mas se você for boa em customização acho que vale até a pena levar algumas peças pra casa. Eu sou péssima em customizar roupas, sempre estrago quando tento fazer alguma coisa haha. Tem que procurar bastante para achar coisas legais.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu entrei em poucos brechós na minha vida, mas foram poucos porque aqui perto de casa não tem. Os melhores são mais para o centro da cidade ou em bairros longe da minha casa. Preciso caçar mais pra poder ter um ponto certo pra ir. Sou louca pra me vestir estilosa, só preciso achar as roupas baratas e sei que nos brechós vou encontrar roupas baratas e estilosas ;) hahaha! E procurar/pesquisar preços é comigo mesma! Tem vezes que vou no shopping e fico rodando umas 2h só pra conferir os preços e ver onde é mais vantajoso comprar, hahaha! Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não vale a pena mesmo não. Vai é sair até caro, porque além das roupas vai gastar com condução. Para mim é fácil porque moro em cidade pequena e dá pra ir a pé mesmo. Igual eu falei pra Camila do comentário acima, tem muita roupa antiga em brechós, a maioria das roupas são do tempo do epa mesmo hehe, mas tem gente que consegue montar muitos looks legais, fica meio ''estilo retrô''. Claro que dá pra achar coisa muito boa, mas tem que fuçar muito bazar por ai kkk.

      Também sou assim, ando horas até achar um lugar mais barato, porque a gente que ser estilo, mas estilosa gastando pouco, né!
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que eu adoro comprar em brechó! Sempre acho muita coisa bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito! Tem roupas muito boas em alguns, mesmo quando não tá tão boa pra usar na rua, dá pra usar em casa mesmo.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Eu já achei muita coisa legal em brechó! Gosto muito lógico pela economia, mas também por ser um tipo de consumo consciente. Ótimas dicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já achei roupas e sapatos muito bons. Já vi coisa até com etiqueta e com um preço muito bom, muito barato. Pois é, é um jeito mais consciente de comprar.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Eu nunca entrei em brechó aqui no Brasil! Em agosto viajo para fora e sei que é muito comum, já pretendo fazer várias visitas haha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brechós de fora são muito bons, tava pesquisando no Google. Sim, é muito comum mesmo. Nos EUA por exemplo fazem bazar em garagens e vendem de tudo e muito barato mesmo.

      Beijos <3

      Excluir
  6. comprar em brecho é bacana por ser sustentável e ainda possível de fazer achados incríveis né, confesso que me falta um pouco da paciência pra garimpar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é o principal em comprar em bazares, por que vai encontrar de tudo, e até achar o que quer, demora. Isso quando acha. Por isso é preciso pesquisar bastante.

      Beijos <3

      Excluir
  7. Achei que só eu falava "do tempo do epa" AHUSHAUHSU
    Eu não costumo comprar em brechós por que os que conheço são mesmo uns entulhos de roupas antigas, não consigo encontrar nada pra mim, geralmente eu vou nesses estabelecimentos apenas para vender minhas roupas e acessórios antigos, esse é meu jeito de fazer um bazar pessoal, haha. O dono do brechó compra de mim baratinho e vende ainda mais baratinho no brechó dele.
    Eu só conheço um brechó legal na minha cidade, porém, apesar de ter o nome de brechó, o lugar é quase um outlet, vende apenas roupas de marca e caras.
    Gostei do seu post, brechó é algo realmente sustentável e econômico.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi essa gíria com minha mãe kkk. Mas isso que você é uma ótima ideia pra ganhar um dindim a mais. Pra quem não quiser fazer um bazarzinho, vende as roupas pro próprio bazar. Gostei da ideia.
      Tem muitos por aqui em Bicas que são uma entulhada só, um horror. Mas também tem uns que dá pra achar coisas ótimas e por um preço bem bacana.
      Então nem vale muito a pena. Tem bazar que é mais caro que loja de 'verdade'. Nem compensa sabe.

      Beijão

      Excluir
  8. São ótimas dicas pena que não tem bazar aqui perto.
    Eu já comprei coisas, mas no antigo bairro que eu morava.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mas que bom que gostou das dicas Pam ♥
      Beijão

      Excluir
  9. Guria, eu sou LOUCA pra comprar nos brechózinhos da vida, o problema é que até agora todos eram longe de casa, agora abriu um bem pertinho e eu tô me coçando pra ir lá hahaha só arranjar um tempinho. Adorei as dicas!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho de sobra dá uma corridinha lá, vai que você acha umas coisas legais.
      Que bom que as dicas foram úteis ♥

      Beijão Gabs

      Excluir
  10. Menina, eu adoro brechós, mas aqui onde moro não costuma ter... Então eu procuro pelos online, que são boas opções para quem não encontra brechós físicos em sua cidade hehe...
    As dicas são super válidas, realmente é preciso deixar o preconceito de lado, é tão boa a sensação de adquirir uma peça super usável por preço de banana rsrs...

    O blog de vocês é um amorzinho! Já estou fazendo parte do time de seguidores!

    Venham conhecer meu cantinho, estou começando agora e vou amar suas sugestões. Sejam muito bem vindas! <3

    Blog Rafa Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Rafaela :( Os onlines são ótimos também, sempre tem coisinhas bem legais. Sim, preconceito 0, por que se tiver, passa até longe deles. Tem que encarar, procurar bem pra achar coisas legais, porque sempre tem, mas tem que saber procurar.

      Muito obrigada pelo carinho. ♥
      Já estou com seu blog aberto pra poder conhecer também ♥♥
      Beijão Rafa

      Excluir
  11. Olá
    Eu gosto bastante de Brechós/Bazares. Já comprei roupas em lugares assim, já levei roupas... Acho muito bacana. Eu tenho duas bolsas bem grandes com roupas pra vender. Acho que vou vender on line.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!! Também adoro os brechós da vida kk. Dá até pra ganhar um bom dinheirinho vendendo roupas. Não tem investimento nenhum e ainda tira uma graninha.

      Beijão!! ♥

      Excluir
  12. Prefiro mil vezes comprar em brechós, encontro roupas de qualidade, estilosas e baratas! *-*

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!