3 de mar. de 2018

Os filmes e suas lições de vida


Os filmes e suas lições de vida

Tem filmes que dão um banho de lição de vida na gente. Alguns nos mostram que não devemos desistir dos nossos sonhos, outros mostram o poder da amizade e da nossa família. Separei uma listinha de alguns filmes que tem alguma coisa boa para ensinar para gente. Não vou mentir, adoro um filme besta (daqueles bem estilo americano mesmo, não me julguem mal). Mas também gosto muito dos que transmitem uma mensagem boa. 


Sociedade dos poetas mortos 


Vou ser bem sincera, não cheguei a ver o filme todo, mas posso falar sobre Sociedade dos Poetas Mortos porque ensaie a peça por alguns meses e posso dizer que é incrível. É um filme bastante denso, fala sobre liberdade, sobre escolhas. Tem uma frase que é dita no filme que gosto bastante: 
Quando você pensa que conhece alguma coisa, você tem que olhar de outra forma. Mesmo que pareça bobo ou errado, você deve tentar!
O que podemos entender dele é que devemos lutar pelos nossos sonhos e não deixar que digam se é bom ou ruim para a gente. 
À procura da felicidade

Os filmes e suas lições de vida- A PROCURA DA FELICIDADE

Que filme lindo!! Tanta coisa que nos ensina. Will Smith deu um show de atuação em A Procura da Felicidade. Tem uma frase que o Chris Gardner (personagem do Will) diz que é uma lição por si própria:
Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo. Se tem um sonho deve protegê-lo. Quando alguém não pode fazer algo diz que você não pode fazer também. Se quiser algo, Vá atrás.
Chris é um exemplo de pai, em nenhum momento ele se fez de vitima de qualquer situação, estava sempre disposto a lutar para dar uma vida melhor ao seu filho. 
Um Sonho Possível
Os filmes e suas lições de vida- UM SONHO POSSÍVEL

'Um Sonho Possível' nos mostra uma história de amor e superação. Todo mundo pode realizar seus sonhos, basta não desistir dele e correr atrás e ninguém pode te julgar por querer ser melhor. Michael podia ter escolhido o caminho errado, por ser o mais fácil, já que não tinha ninguém que o ajudasse e o apoiasse, mas fez diferente. Leigh Anne passou a cuidar de Michael e acreditava nele e nos seus sonhos. Era isso que o jovem precisava para conseguir realizar o seus sonhos, alguém que acreditasse de verdade nele. 
Não preciso que aprovem minhas escolhas, só quero que as respeitem.
Up! Altas Aventuras
Os filmes e suas lições de vida- UP! ALTAS AVENTURAS

Em meio aos outros filmeseis que surge Up! Altas Aventuras. Só peço que deem uma chance a esse filme, porque ele é incrível. Não é por ser desenho animando que é ''bobo''. Fala sobre amizade verdadeira, sobre amor verdadeiro, sobre sonhos e tudo com um toque de humor. É lindo de ver como Carl ama sua esposa e depois passa a admirar também seu novo amiguinho que acaba embarcando com ele numa aventura e tanto. O filme nos ensina que as coisa simples são também as melhores, que o amor pode vencer qualquer barreira e que quando se ama o outro, deve tratá-lo com respeito, ser sincero e aprender a dividir tanto as tristezas quanto a felicidade.
Intocáveis
Os filmes e suas lições de vida- INTOCÁVEIS

O filme "Intocáveis" é inspirado em fatos reais, acontece na cidade de Paris, onde um tetraplégico rico, Philippe , procura alguém que possa trabalhar como seu cuidador. Dentre tantos candidatos com mais experiência, ele acaba contratando Driss, um rapaz que não tinha a menor experiencia como cuidador. Driss não enxerga Philippe apenas como um tetraplégico, ele consegue ver além dessa deficiência e isso acaba se tornando numa amizade linda. O filme nos faz enxergar que a gente pode decidir o que é importante e quanto de importância dar a alguma coisa ou situação. Isso pode faze toda diferença.
Às vezes você deve entrar no mundo do outro para descobrir o que falta no seu.


Qual desses filmes você já assistiu? Gostou dele? Quero saber se você tem também algum filme para indicar para a gente!!
Beijos
POSTADO POR

24 comentários:

  1. Nossa, só filmão! Dentre esses o único que eu não assisti foi Intocáveis, mas sei que é um filme incrível só de ler algumas resenhas. Tenho muita vontade de assistir. Todos os outros eu já assisti e me emociono bastante com eles. À Procura da Felicidade é o filme que me fez ser ainda mais fã do Will Smith do que já era <3

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é um filme maravilhoso, tenta assistir!! Will Smith é muito bom ator, fiquei encantada com o Jaden Smith também, tanto tenho como filme favotito um que ele foi protagonista!

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adoro À Procura da Felicidade, é lindo mesmo! Quero assistir Os Intocáveis.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou A Procura da Felicidade hoje na Globo, e sério, que filme MARAVILHOSO!! Assiste sim a Intocáveis, é outro filme incrível!

      Beijos

      Excluir
  3. esses filmes sao msm ótimos!lindos e com lições de vida incríveis!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que felicidade dizer que já assisti todos! haha. O meu favorito é, sem dúvidas, À Procura da Felicidade porque mano do céu, choro HORRORES toda vez que assisto e olha que já assisti várias vezes. Um Sonho Possível é outro que me arranca muitas lágrimas, amo! Up é só amores, né? Que coisa mais linda de filme. E Sociedade dos Poetas Mortos e Intocáveis são ótimos também. Adorei as indicações, só filmes que passam mensagens lindas mesmo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Procura da Felicidade é um filme e tanto 😍😍 Tem uma coisa que o personagem do Will disse que me marcou muito, até coloquei no post.

      Beijão

      Excluir
  5. Sou louca pra ver esse filme "Sociedade dos poetas mortos", de tanto que as pessoas falam sobre esse filme. Nossa, esse "À procura da felicidade" é tão lindo que eu choro sempre! Um Sonho Possível também é maravilhoso! Nossa, "UP! Altas Aventuras" ensina tanta coisa que eu amo! "Intocáveis" também é incrível! Adorei todos os filmes escolhidos!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também choro muito. É um filme triste e lindo de se ver. Não cheguei a assistir Sociedade tudo, mas sei da história muito bem por ter ensaido peça. Como amo UP 😍

      Beijos

      Excluir
  6. Esses filmes são ótimos mesmo! E nos dão uma ótima lição! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. a lição que cada filme nos ensina mostra que até as coisas mais bobas possuem um significado e que devemos sempre aprender com tudo que está a nossa volta. alguns deles eu já vi e gostei e concordo com o que disse e outros eu amei ver o seu ponto de vista sobre.

    beijos
    postagens assim são uma boa.

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Tainara. As coisas mais simples são as que mais tem significado, aprendi isso também e gosto de levar pra vida.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, já vi todos esses filmes e são todos emocionantes, mas o "Intocáveis" mexeu muito comigo, que história!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa, melhores filmes da vida adoro todos,
    amei o poste e relembrar esses filmes.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que delícia descobrir um blog tão bem feito e cheio de conteúdo <3
    Pela primeira vez eu assisti todos os filmes de uma lista haha
    Eu gostei de todos, mas À Procura da Felicidade é um caso de amor. Ele se encaixa em muitas situações da vida e nos ensina que perseverar é preciso.

    Beijos!
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler um comentáio desses!! Ficamos muito felizes, sério!!!
      À Procura da Felicidade é um filmão mesmo, não tem como não amar!!

      Beijos

      Excluir
  11. UP apesar de uma animação, faz jus à criação. É uma das minhas animações preferidas. A procura da felicidade é um filme lindo, uma lição de vida. Sobre os outros, colocarei em minha lista para assistir!

    Um beijo,

    www.luhcasttt.com

    ResponderExcluir
  12. مكافحة حشرات المنزل
    هناك العديد من انواع حشرات المنزل المخيفة التي تُصيب منزلك بشكل مستمر، لكن تواجد تلك الحشرات لا يسبب لك الإزعاج فقط؛ الأمر أكثر خطورة من كونها مصدر إزعاج فهناك أنواع من الحشرات التي تسبب في أضرار مادية مكلفة للغاية وخاصة أنها تُلحق الضرر بالمفروشات وأثاث المنزل، ليس هذا فقط؛ قد يصل الأمر إلى إصابة أحد أفراد عائلتك بمخاطر صحية بسبب الجراثيم والعدوى والميكروبات التي تتركها الحشرات في المكان الذي تنتقل فيه.
    شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
    شركة مكافحة النمل الابيض بحائل
    شركة مكافحة النمل الابيض بالقطيف
    شركة مكافحة النمل الابيض بالخرج

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!