23 de fev. de 2018

5 PASSOS PARA DESINTOXICAR SUA MENTE


5 PASSOS PARA DESINTOXICAR SUA MENTE

 Nossos pensamentos acabam dizendo muito sobre a gente. Se o pensamento for sempre negativo, que nada dá, ou dará certo, consequentemente nada vai dar certo! É uma resposta do pensamento tóxico. A maioria de nós tende a se prender a eles, aos pensamentos tóxicos e quando passamos a acreditar nisso, nas coisas negativas, acabamos nos tornado negativos também. É algo natural.

  Vamos pensar assim então. Imagina uma pessoa feliz e uma pessoa infeliz, a pessoa ‘feliz’ tem pensamentos positivos e também negativos, a pessoa ‘infeliz’ tem somente pensamentos negativos diariamente. A pessoa feliz tem problemas iguais ao da pessoa infeliz que tem só pensamentos tóxicos. Quem vocês acham que vai conseguir se ‘’livrar’’ do problema primeiro? A pessoa que tem uma mente mais limpa.  Ela vai perceber que nem sempre a vida é rodeada de flores e que vão aparecer grandes e pequenos problemas na vida dela, a diferença entre ela e a pessoa de pensamentos tóxicos é a forma com cada um encara essas dificuldades. Quem vocês preferem ser? A escolha depende somente de você.


1-  DESCUBRA A CAUSA DOS PENSAMENTOS TÓXICOS

Existem quatro tipos deles: os negativos, os de medo, os de vingança e os críticos. O primeiro passo é descobrir qual é o seu tipo de pensamento.


2-  FAÇA ALGO POSITIVO

Uma forma de não ter esses pensamentos é fazer algo que te faça feliz e que ocupe o seu tempo. Eu por exemplo gosto de criar coisas e isso acaba me livrando de pensamentos tóxicos. Quando a mente está ocupada com coisas boas, a negatividade não tem espaço. Leia, toque algum instrumento, escreva, faça qualquer coisa que vá te ocupar e ocupar sua cabeça. O pensamento tóxico é algo que pode destruir muita coisa; sonhos, felicidade, relacionamentos, família e até vidas.


3-  BLOQUEIE AS PESSOAS NEGATIVAS

Pode parecer estranho porque você é uma delas, mas bloquear pessoas assim é uma forma de afastar esses pensamentos de você. De que vai adiantar você conseguir se livrar deles se alguém do seu lado é mais negativo que você. Você não precisa necessariamente se afastar das pessoas, mas as ensine como é bom ser positivo.

5 PASSOS PARA DESINTOXICAR SUA MENTE


4-  ELIMINE AS PALAVRAS TÓXICAS

As palavras que ferem e acabam com a gente são conhecidas como tóxicas, e essas são perigosas tanto quando os outros falam para você quanto quando você as fala. Elimine essas palavras do seu vocabulário, guarde seu coração contra elas. As palavras tem poder, diga somente coisas boas e positivas e faça sua mente acreditar nelas.


5-  COMPARTILHE COISAS BOAS

Se você é uma pessoa tóxica vai acabar ‘’contaminado’’ as pessoas ao seu redor. Se você é uma pessoa positiva vai acabar ‘’contaminado’’ as pessoas ao seu redor também, porém de uma forma boa. Ajudar os outros é uma forma de se ajudar. Compartilhe tudo que for bom e fizer bem.

  É importante se livrar o mais rápido possível de pensamentos tóxicos para que não se criem ‘raízes’ no seu interior. Lembre-se que a mudança começa dentro da gente. Não deixe que isso prejudique sua vida.
Se gostarem de posts assim, posso tentar fazer mais nesse estilo. Espero de coração que seja útil em sua vida.


POSTADO POR



18 comentários:

  1. Olá
    Nossa adorei seu post, eu super concordo com as suas dicas, infelizmente na minha vida aconteceu muitas coisas ruins, e as vezes os pensamentos de tristeza são inevitáveis. Mas as suas dicas são as melhores e funciona mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamentos de tristeza são mesmo inevitáveis. Não posso dizer muita coisa a respeito porque escrevi esse post para ajudar os leitores do blog e também, de certa forma poder me ajudar a não ter tantos pensamentos negativos.
      De agora em diante vamos dar mais chances aos pensamentos positivos?!!

      Excluir
  2. Que post maravilhoso! Alguns desses itens eu preciso colocar em prática! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Post lindo e totalmente verdadeiro ! Concordo e tento praticar tudo isso sempre. Amei seu blog, tô seguindo. <3

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 💙 Continue praticando isso. Temos que ser os mais positivos possíveis. Dizem que pensamentos bons atraem coisas boas!

      Beijos

      Excluir
  4. Sempre que to me sentindo um lixo, reclamo no Twitter e nas outras redes sociais compartilho posts com mensagens boas. Isso de bloquear as pessoas negativas é certeiro! Já fiz e ainda faço muito.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa isso de postar no Twitter, é uma forma de tirar de dentro de você aquilo que tá te magoando. Gosto de frases positivas, as vezes não estou nessa vibe, mas é sempre bom compartilhar coisas boas!!

      Beijo

      Excluir
  5. Amei suas dicas, bloquear pessoas negativas faz toda a diferença mesmo, é libertador ficar perto de quem nos faz bem, e que fica por quem somos. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é Kaila. Digo isso porque eu era uma dessas pessoas negativas. Fazia mal para as pessoas ao meu redor e sem perceber fazia mal pra mim mesmo!

      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, como eu precisava ler essa postagem! Com ele identifiquei meu problema e pretendo eliminar, que são as pessoas tóxicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn 💙. Feliz que tenha sido útul pra você Paula. Vamos eliminar sim, isso acaba corroendo a gente!!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu sempre faço isso. Diariamente. Principalmente com pessoas negativas, elas tem o poder de nos estragar e nos contaminar. São dicas ótimas, essenciais e que realmente mudam vidas.
    Estou seguindo o seu blog! Ele é maravilhoso, estou amando tudo! Estou seguindo o blog, curtindo a fan page. Tem como retribuir? Estamos com metas para o mês, e contamos com sua ajuda e apoio para alcançarmos!
    Beijos e te espero por lá! ♥

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda!! Retribuimos o seu carinho! 💙 Eu era uma dessas pessoas negativas, vivia reclamando de tudo. Não que eu não reclame agora, porque reclamo sim, mas estou me policiando para justamente não "contaminar" as pessoas ao meu redor e nem a mim mesmo!!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi
    Eu me considero uma pessoa positiva. Eu faço um desafio já tem algum tempo de, todo dia, encontrar ao menos duas coisas do meu dia pelas quais eu sou grata. Isso tem me ajudado a desintoxicar a minha mente de uma forma que eu nem sabia que seria possível. Adorei seu post.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lary. Sabe que você tá certissíma em fazer isso. Não sou uma pessoa muito positiva. Gosto de fazer esses posts pra ajudar os leitores do blog quanto pra me ajudar também e adorei a forma como você lida com essas coisas tóxicas!!!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá boa tarde venha conhecer,Dia News Brasil Com Melhor da Notícias e tudo mais em um só lugar...
    http://www.dianewsbr.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!