6 de jan de 2018

É que eu vivi em uma época boa


É que eu vivi em uma época boa

Vivemos hoje em um mundo totalmente corrido. As pessoas não têm mais tempo para ler um bom e velho livro acompanhado daquele cafezinho ou de colocar o papo em dia sem ser na correria do dia a dia ao encontrar aquele amigo no meio do caminho ou parar em uma noite para assistir um filme. 
Infelizmente o mundo de hoje é assim. Não existe mais aquela tranquilidade de quando éramos crianças. Sei algumas pessoas vão pensar que sou um pouco nova para falar sobre isso, mas não gente, vivi em uma época que conseguia ouvir os grilos cantarem debaixo da minha janela.

Vivi em uma época em que o tempo parecia andar a passos de tartaruga. Vivi em uma época que se podia andar de bicicleta na rua sem correr o risco de sofrer algum acidente. Vivi em uma época boa. Ainda sinto o cheiro de terra molhada, ainda sinto aquele vento de verão bater no meu rosto enquanto estava andando de bicicleta. Ainda sinto doer meu ralados no joelhos. Como era bom. Como era bom pegar goiaba escondido na casa do vizinho resmungão. 

É que eu vivi em uma época boa

Desculpa crianças de hoje em dia, mas eu vivi bem, muito bem. Não tinha muito não, tinha uma bicicleta e algumas bonecas (que nem chegavam a ser Barbies), mas era tão feliz. Nossa como eu era feliz!

Dá tanta saudade da minha vó batendo na porta, e a gente perguntando quem é e ela respondendo: é eu, é eu! Ah, minha vozinha! E ela chamava a gente de ''as menininhas''. As menininhas que assistia Pica-Pau com ela todas as noites, que a ajudava passar batom para ir na missa. 

Desculpa, mas é que eu vivi em uma época boa. Desculpa mas é que eu vivi em uma época que não tinha tanta correria, não tinha tantos vícios (ao menos não se via com tanta frequência). É, eu vivi em uma época boa!

Acho que se eu for relembrar de todas as coisas boas que já vivi, ficarei até amanhã aqui. 

E você, viveu em uma época boa?




 POSTADO POR

51 comentários:

  1. Nossa, verdade. Consigo ver muita diferença de uns anos pra cá. Olho as crianças de hoje em dia e sinto pena, por elas não poder aproveitar o que eu aproveitei na minha infância, é muita tecnologia, é muitas pessoas sem tempo pra nada, apenas para o celular. Estamos esquecendo do que realmente é importante.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, mal vejo as crianças na rua brincando, ou por conta da violência ou pelo pais que não deixam ou por simplesmente preferirem ficar trancadas jogando. É bem triste. Ter contato com outras pessoas e com a natureza é essencial para nosso crescimento!!

      As pessoas hoje estão muito sem tempo para tudo, é tudo na base da correria.

      Beijos!

      Excluir
  2. Vivi assim tal e qual como tu e ficou fantástico
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ótimo texto, realmente o passado era melhor em muitos aspectos. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como era! Claro que tem muitas coisas boas também hoje em dia, mas acabam ficando um pouco apagadas por conta das coisas ruins que acontecem!

      Excluir
  4. oh my god!!! Faz tanto tempo que não ouvia esta música 😍😍
    Também sinto o mesmo, temos praticamente a mesma idade, imagina, eu era feliz de fazer 'cozinhados' com a terra de lá de casa da vovó,...

    call-me-pestana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Comidinhas de terra <3 Minha mãe não gostava muito, ela era um pouco chata com isso, a gente não podia se sujar muito kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Nossssaa!! Post mais nostálgico não há!
    Eu vivi em uma época incrível! Saudades pique esconde na rua, fazer comidinha de terra, voltar pra casa com joelhos ralados.
    Saudades das músicas antigas também, do ensino na escola... Era tudo tão diferente de hoje em dia e eu fui muito feliiz

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Karoline. Outro dia vi umas crianças aqui perto de casa brincando de pique esconde, sério deu vontade de pedir para brincar junto kk.
      Nem me lembra da época de escola, terminei a escola em 2016 mas já sinto tanta falta. Fico às vezes em casa de tarde sem nada para fazer ai bate aquela saudade da escola, da zoeira do povo, de pedir dever emprestado... Muito bom.

      Beijos

      Excluir
  6. Quero morder essa playlist! Precisava falar isso antes de qualquer coisa. Que delícia de nostalgia! E é maravilhoso mergulhar em reflexões assim, que nos fazem lembrar o quanto pausar é sempre estar fazendo e, por vezes, é até estar fazendo mais pelo que pensa estar fazendo enquanto não para, não é? Lindeza!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha então acertei na escolhas das músicas!! Ainda bem!! Pausar em meio a esse caos que infelizmente a sociedade vive é difícil, mas é tão essencial! Pausar para lembrar das coisas boas, para viver novas coisas boas.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu também vivi uma época boa, vejo meu irmão hoje, que apesar de brincar na rua com alguns amiguinhos, chega em casa e já se entope de tecnologia e etc. Eu tive pouco e me divertia tanto com o que tinha. Sem contar que antigamente parecia tudo tão mais fácil, diferente de hoje, ou é porque a gente cresce e as dificuldades se tornam mais notórios. Tem vezes que gostaria de viver aquela tranquilidade de alguns bons anos atrás.
    Obs: amei demais (demais mesmo!) essa playlist!!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco triste isso, mas ainda bem que ele brinca, porque já vi crianças paradas onde poderiam brincar. Se é eu, qualquer parquinho já tava entrando! kkk

      <3 Feliz que tenha gostado da playlist

      Excluir
  8. Graças a Deus eu também vivi em uma época boa, tenho saudades.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Você tem 19 anos e já vê a vida assim, imagina eu que tenho 26 e vivi numa outra época ainda?
    Realmente, era outra vida. Mas que bom que tivemos a oportunidade de ter uma infância de verdade né? Bons tempos.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito ter tido essa oportunidade. Sou muito grata por ter vivido isso e por ter oportunidade agora de viver novas experiências. 🌟

      Excluir
  10. Ah que texto mais lindo! Eu também tive o prazer de viver uma época incrível, e por isso sinto uma profunda tristeza em ver por exemplo, que as crianças não aproveitam mais como eu pude aproveitar. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Paula! Apesar de ser nova tive também oportunidade de conhecer outra realidade! ☺️

      Excluir
  11. Eu gosto de pensar que passei por coisas únicas e que hoje são cada vez mais raras, mas também gosto de pensar que hoje as meninas estão passando por um momento de transformação e a sociedade se torna mais consciente dos nossos direitos e dos problemas que sofremos por sermos mulheres, da sexualização precoce, dos preconceitos, do medo de andar sozinha, essas coisas. Achei bem bacana o teu texto <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse. Nostalgia é bom, é bom relembrar coisas boas e graças à Deus eu vive de certa forma bem. É sim um momento de transformação, as mulheres estão ficando mais fortes e seguras de si. Essa transformação é importante justamente por isso que falou, as pessoas estão se conscientizando mais dessas questões! ❤

      Beijos.

      Excluir
  12. Olá, eu gosto de ler reflexões assim, aliás tenho esse mesmo sentimento, de que vivi em uma época boa... Eu amo essa música dos tribalistas, inclusive ela fez parte da minha infância e me traz ótimas lembranças.

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa musica é muito boa ❤ Não paro mais de cantar, viciei kkk. Relembrar nosso passado (quando ele foi bom) traz um sentimento bom.

      Beijos

      Excluir
  13. Oláá! Tudo bem?
    Ahh que texto mais fofoo!! Acho que não tive uma infância assim como a sua, mas ainda assim foi bem diferente das crianças de hoje em dia.. e foi boa, na medida do possível. é uma pena que hoje nao seja como antigamente né...
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara! Mas isso que é o legal, cada um viver de um jeito e assim podemos trocar nossas experiências!
      Beijos

      Excluir
  14. Nossa, sim! Saudades de quando eu ficava correndo pela rua, mesmo sem estar ganhando na brincadeira, era divertido. Quando eu era criança, meu vicio era ficar na rua. Eu só ia pra casa pra almoçar e depois só voltava 23h, e só voltava esse horário porque meus pais iam me buscar ou me gritavam pra entrar, hahaha! Saudades... Esse seu post me trouxe muita nostalgia. Eu era feliz e não sabia, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas saudade Thami! A gente também ficava na rua o dia inteiro, e quando não estávamos na rua, estávamos pendurada em alguma árvore do quintal! Eu também era muito feliz e nem tinha consciência disso!

      Beijos

      Excluir
  15. Que texto lindo, Jay! De vez em quando dá uma saudade de antigamente, né? As coisas realmente pareciam ser mais simples e parece que tudo passava mais devagar. A gente aproveitava muito, né? De vez em quando paro pra lembrar da minha infância e de como era tudo: a escola, as brincadeiras, os amigos... eita tempo bom!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. ah eu amei esse post porque mesmo sendo dos anos 2000 eu cresci em um lugar que proporcionou tudo isso! e minha vó gente é meu maior amor <3
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vozinha também era meu amor! Como eu amava e ainda amo aquela mulher <3

      Excluir
  17. Concordo com cada palavra do texto! Vivi uma época maravilhosa. Com pouco e sendo suficiente! <3
    Ô saudade!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  18. Amo a música velha infância também lembro desse tempo que parecia que as horas passavam bem devagar. Amava.
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa música também ❤. Nossa é verdade Pam, passavam muito mais devagar.

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?
    Que post bacana, me trouxe ótimas lembranças! Parabéns!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Confesso que ainda sou um pouco mais velha e acho que você nem estava na melhor época ainda haha
    Os tempos mais antigos realmente nos faziam viver mais, ter mais contatos com todo mundo, brincar mais...a infância de hoje em dia me parece bem chata :/
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH então, é porque nasci e moro em cidade pequena e em cidade pequena tudo é tão diferente. Na minha cidade as coisas levam tempo para mudar.
      A infância de hoje tá bem chata mesmo!

      Excluir
  21. Melhor fase é a infância.. eu sou apaixonada por essa música
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  22. que post mais lindo e nostálgico, essa era uma época realmente maravilhosa, deu saudade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia!! Dá muita saudade mesmo, dá ainda mais saudade quando perdemos alguém ou algo que fez parte da nossa infância.

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Concordo plenamente com seu post, embora eu também seja nova rsrs mas vejo que minha época de infância foi melhor do que as das crianças hoje em dia, e o que dizer de nossas mães e vós, foram muito melhor que a nossa. Bons tempos.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia nem tem infância mais, né?! Acredito que foram ainda melhores mesmo, minha mãe conta da infância dela e naquela época eles aproveitavam demais!
      Beijos!

      Excluir
  24. Por mais que minha infância não tenha sido tão parecida com a sua, é bem harmônico ler.

    Eu tô amando esse blog. Li alguns posts e é sempre tão gostoso de ler <3 Você(s) escreve muito bem.

    Blog Unicorns Kill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Andreina <3 Você também escreve muito bem, viu?
      Beijão!

      Excluir
  25. Somos da mesma idade, e acredito que peguei o fim dessa fase gostosa da vida, na minha infância tudo era bem diferente do que é visto hoje, mas já na pré adolescência, estava tudo bem perdido. O que fico mais triste é na incerteza do mundo que nossos filhos vão viver.. a gente ainda lembra das coisas boas da vida, e eles? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kaila, fico pensando nisso! A infância de hoje é ficar mexendo no celular, jogando video game o dia inteiro... quais boas recordações eles vão ter depois, né?!

      Excluir
  26. sinto que vivi numa epoca mais recente mas também me posso orgulhar muito de ter tido uma infância feliz e ter brincado a serio
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Ahh me identifiquei muito com seu texto, também vivi nessa época e sinto muita saudade :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!