11 de dez. de 2017

O que fazer nas férias em casa?


Ah, as férias... como é bom ter um tempo pra descansar, esquecer dos problemas, relaxar e curtir numa boa! Principalmente pra gente que estuda e que fica o ano inteiro com a cara enfiada nos livros!!! Eu nunca viajo nas férias de dezembro, nem da de julho. E o que eu faço? Eu invento coisas pra fazer na minha cidade mesmo (ou na minha casa, já que Bicas não tem nada haha)! Como sei que tem gente que também não viaja pra lugar nenhum, e fica no tédio em casa, decidi fazer esse post dando algumas dicas do que fazer nessas férias. Vamos as dicas:

1- Dê uma geral no seu quarto:

Sei que é clichê, que todo mundo fala... Mas é o que mais dá pra fazer nas férias! Além de manter seu quarto arrumado, você pode mudar algumas coisas de lugar, separar roupas e outras coisas que você não usa mais... e que tal deixar ele do jeitinho que você sempre quis? Tem muito artesanato legal de decoração que você pode fazer pra decorar seu cantinho (faça quadrinhos decorativos, um mural de fotos bem legal...).

2- Passeie pela sua cidade: 



Passear na sua cidade e ir em lugares onde você não vai a muuuuito tempo, tirar fotos legais, se conectar com a natureza... Aproveitar pra tomar um sorvete, fazer umas comprinhas também é uma boa pedida (você pode ir sozinha, pra desestressar, ou com os amigos pra bater um papo, né?!)
 Aqui na minha cidade, por exemplo, tem um horto florestal, vou ver se aproveito as férias pra ir lá! 

3- Aproveite para cuidar de você:

Não é sempre que a gente tem tempo pra nos cuidar, e já que nas férias vamos ter tempo de sobra, aproveite para cuidar do cabelo, das unhas, da pele. Tem várias receitinhas caseiras de hidratação que dá pra fazer com coisas que temos em casa mesmo! Nada melhor do que se sentir bonita, não é? 

4- Faça maratona de filmes e series: 

É tão bom quando você fica em casa comendo besteira e vendo séries e filmes haha! Tem muitos filmes disponíveis por aí, no youtube, na Netflix, em sites... Então aproveite pra maratonar aqueles filmes e as séries que você foi deixando pra trás com a desculpa de que não tinha tempo pra assistir! Ah, uma dica: os melhores filmes pra ver nas férias são aqueles "clichêzinhos" americanos haha eu adoro!

Leia: Minhas séries preferidas

5- Leia livros: 

Tem um montão de livros super interessantes que você pode ler nessas férias. Se na sua cidade tem biblioteca, procure livros pra você, aposto que deve ter vários livros interessantes que ainda não conhecia! Eu indico também o site lelivros.com, lá tem milhares pra você baixar de graça. 
Livros que eu indico: O Teorema Khaterine, Quem é você Alasca?, Eleanor e Park, Um amor para recordar, Diário de um Banana e Matilda (tem muito mais, mas se eu listar aqui, o post content://media/external/file/70014

Leia- Resenha: Matilda

6- Aprenda algum esporte e pratique atividades físicas: 




Não é só nas férias que devemos fazer isso, mas sim o ano inteiro porque o sedentarismo faz mal pra nossa saúde! Mas como nas férias tem mais tempo, pratique alguma atividade física (indico o aplicativo 30 day fitness challenge) como correr no parque ou na praça, andar de bicicleta, skate... E que tal aprender algum esporte? Chame os amigos e as pessoas da família pra jogarem vôlei (se tiver quintal, monte uma quadra improvisada), futebol, tênis de mesa... aposto que vai ser bem legal, viu?!

7- Coloque seus projetos em prática: 


Aqueles que você sempre deixa pra depois e nunca faz! Eu por exemplo quero aprender a tocar violão, vou aproveitar as férias pra aprender pelo menos uma música. Não precisa realizar todos, se fazer metade você já é uma vitoriosa haha! 

8- Faça coisas que você nunca fez antes:

Tipo testar receitas culinárias diferentes, pintar o cabelo (daquela cor que você tanto quer), fazer um piquenique, acampar... Saia um pouco da sua zona de conforto. Tem tanta coisa legal pra fazer, é só querer e planejar!

Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado do post e que as férias de vocês sejam ótimas. Me contem nos comentários o que vão fazer nessas férias!!!



                                                                           
                                           POSTADO POR

18 comentários:

  1. Dicas ótimas também estou de ferias e amei as opção ,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tenha uma semana abençoada também!!!

      Excluir
  2. Tirando fazer exercícios (que eu sempre quero, mas nunca rola HAHA) eu faço tudo isso nas férias também, principalmente maratona de séries e filmes, acho que é a minha coisa favorita hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deixe a preguiça de lado e bora fazer haha! Séries e filmes é o que mais dá pra fazer nessas férias né?! É bom que a gente atualiza aquelas atrasadas.

      Excluir
  3. Não vejo a hora de conseguir tirar alguns dias pra mim.
    Daqueles que a gente não tem hora pra levantar, sabe? <3
    Amei as dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo nas férias eu levanto cedo, pra ter um dia mais produtivo sabe? Que bom que gostou, volte sempre aqui no blog

      Excluir
  4. Amei suas dicas, dá para fazer muita coisa bacana em casa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. época de ferias é td de bom pra aproveitar mt descansar, fazer maratona de series, ler...sao mts coisas bacanas pra ocupar bem o tempo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é bom pra dormir até tarde, ler um bom livro... Eu adoro!

      Excluir
  6. Filmes e séries, livros e tentar uma receita diferente, essa sou euzinha nas férias mesmo hahahah boas dicas! :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dar aquela geral no quarto faço em todas as férias, seja no meio do ano, seja agora em dezembro. Passear pela cidade também, sempre que posso to indo conhecer um cantinho novo, haha! Fazer um day SPA também é bem bom. Ler livros e maratonar séries e filmes <3 amo! A parte dos esportes é que eu vou deixando de lado, mas pretendo mudar isso agora. Agora no começo das minhas férias estou é colocando meu blog em dia mesmo, haha! Espero organizar ele logo pra poder curtir.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô aproveitando pra colocar o Blog em dia, a gente tá preparando posts, divulgando... Aproveitando essas férias, porque depois que acabar eu não vou ter tempo nenhum!

      Excluir
    2. Pois é, to quase lá. Faltam só alguns posts, já até adiantei uns vídeos também, haha!

      Excluir
  8. Adoreii as dicas, o primeiro item eu fiz literalmente hoje, hahaha =) Fiz aquela limpeza no quarto, tirei tudo do armário e tal e consegui dar uma organizada bem legal e tirar várias coisas. Também amo ler livros e ver séries, é ótimo pra relaxar <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  9. São ótimas dicas.
    Eu pretendo ler meus livros que estão encalhados na estante, maratonar séries, ver filmes e passear.
    Pam

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são boas demais! Vou aproveitar para dormir muito kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!