28 de nov. de 2017

Dicas para estudar inglês em casa


Saber falar uma outra língua além da nossa está se tornando super importante para o mercado de trabalho. Algumas empresas preferem contratar pessoas que falam pelo menos o inglês. E a gente sabe que curso de inglês não é nada barato, tem que pagar o curso e os materiais utilizados também! Por isso eu trouxe dicas pra vocês estudarem em casa mesmo, sem gastar nada. Mas pra aprender, precisa de muita força de vontade e um pouquinho de tempo haha! Vamos as dicas:


Tenha um caderno só para isso:

Você precisa encarar o ato de estudar inglês como se estivesse estudando para a escola mesmo sabe?! Então é muito importante você ter um caderno só pra isso, pra não ficar embolado, bagunçado. Para fazer os exercícios, as traduções de músicas... 

Estude todos os dias, ou pelo menos nos finais de semana:



Não adianta você querer aprender inglês se não estudar o máximo possível, não dá pra aprender direito se você só pegar no caderno bem de vez em quando. Então tente estudar todos os dias ou pelo menos nos finais de semana, tipo sábado e domingo que são dias mais tranquilos. Pode ser útil também você dar uma revisada umas duas ou três vezes por dia nas traduções, que aí você aprende mais rápido ainda!

Ouça o máximo de músicas internacionais possível:



É bom ouvir músicas internacionais pra prestar atenção na pronúncia das palavras. Procure por karaokês que tem como cantar junto com a música, aí você vai aprendendo a como pronunciar algumas palavras. Vá fazendo isso sempre, que em pouco tempo você consegue cantar pelo menos metade da música já. Eu, por exemplo, consigo cantar Pretty Hurt da Beyoncé, quase inteira haha!

Repita frases e palavras até aprender a pronunciá-las:

Pegue as palavras e frases que você foi anotando as traduções no caderno e tente pronunciá-las o mais correto possível. Vá treinando sempre que puder até você conseguir falar pelo menos as mais básicas, como comprimentos, sentimentos e etc... Uma dica é você colocar pra ouvir as palavras no google tradutor, daí você pode ir repetindo junto!

Assista videos no youtube:

É muito importante assistir a vídeos no youtube, como karaokês (o que eu falei antes) e video-aulas onde ensinam a função de tais termos. Um canal muito bom que eu indico e adoro, é o English Yourself, da professora de inglês Lilian Bittencourt. Lá no canal ela fala sobre diversas coisas do inglês como: o uso do "get", como fazer a negativa, interrogativa, uso do "should"... Essas coisas que a gente estuda na escola mas não entende nada haha! Ela explica super bem, e dá pra entender direitinho o que ela explica. Tem também o canal do Tim Explica, vocês vão adorar!

Use apps para treinar:

Aplicativos ajudam muito, porque ele te passa exercícios e te corrige se você escreveu ou indicou a tradução errada, e com isso você vai aprendendo. Pelo menos o app que eu uso é assim, né?! É o WLíngua, ele é muito bom e eu sempre estudo por lá. Está disponível de graça na Play Store (só não sei se é de graça pra IOS também). Devem ter muitos outros apps bons de graça pra você estudar, aliás se vocês conhecem algum e quiserem me indicar eu agradeço haha!

Espero que tenham gostado do post! São coisas que eu faço e dão certo, viu?!

                                     
                                                                                      


16 comentários:

  1. Estudar todos os dias ajuda muito. Eu estudava todo dia pelo Duolingo, e eram poucos minutos, aprendi os verbos mais do que na escola, haha! A maioria das músicas que eu escuto são mais as internacionais mesmo. Só escuto as brasileiras quando quero cantar ou dançar. Isso de repetir as frases eu tenho mania de repetir dos filmes e séries, minha irmã manda eu calar a boca e tudo. Adoro os vídeos do Tim, descobri o canal dele ano passado. A ideia do app é muito boa! Não conhecia esse. Gostei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico repetindo as frases dos personagens nas séries! Já aprendi um montão de frases. Beijos!

      Excluir
  2. Muito boas as dicas!
    Inglês eu já estou em um nível avançado e dou aulas.
    Mas uso essas técnicas para aprender italiano!

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu ando com o ingles super enferrujado! com certeza to precisando aplicar algumas dessas dicas pra estudar em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São táticas que eu uso pra poder aprender um pouco do inglês e dá certo viu?

      Excluir
  4. Estudar inglês em casa é muito mais aprendizado do que na escola (colégio público no caso, ou no meu pelo menos). Eu adorei as dicas, pretendo começar ano que vem estudando em casa, pois terei, Graças a Deus, mais tempo! Então suas dicas foram maravilhosas! Eu usava o DuoLingo, um app muito bom também! Eu procurei no IOS, se foi o que eu achei, tem gratuito pra ele também, já baixei heheh
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duolingo eu cheguei a baixar mas não gostei muito, gostei mais do WLíngua que é muito bom! Acho que você vai gostar desse!

      Excluir
  5. Eu consigo ler e entender muito bem o inglês ao ouvi-lo, mas, sou uma negação pra falar e montar frases, kk. Dá pra dizer que eu aprendi na escola pública o suficiente do inglês, só pra poder fazer uma viagem pelo menos, haha.
    Eu não gosto de estudar inglês, mas essa é uma língua universal e ela envolve alguns aspectos da nossa vida. Então, no geral eu gosto de aprender com músicas, como você disse, seguir o karaokê até a pronuncia ficar boa. Eu aprendi muito fazendo isso, tanto que atualmente algumas músicas eu decoro e entendo a tradução facilmente, sem nenhuma ajuda.
    Minha irmã aprendeu inglês assistindo séries e filmes com legenda, hoje ela já não precisa das legendas. E eu tenho o alvo de conseguir ler um livro em inglês pelo menos, kk. Quem sabe né?!
    Ótimo post. Dicas super válidas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Laissa,
    Quanta dica boa, adorei o post, agora é só colocar e prática e afinar no inglês!
    Obrigada pela visitinha meninas!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas! Trabalho em escola de idiomas e sempre dou essas dicas de usar um caderno, ouvir músicas, ver séries, etc. Ajuda sempre!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. certamente minha meta para 2018 é aprender esse idioma, quero entrar em uma escola pois assim acho que terei mais foco.
    gostei muito vou ver os links que deixou e olha amei! quero muito aprender

    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei seu post, estou querendo estudar inglês em casa e estou um pouco perdida. Vou seguir suas dicas.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!