4 de nov de 2017

Adote um amigo


Adote um amigo

 Oii gente!!! Vou começar dizendo para você preparar o coraçãozinho, pois esse post vai ser puro amor. Não sei você mas eu amo os animais, sou do tipo que vê um cachorro na rua e já começa a fazer carinho,e isso me deixa tão bem. Esses cachorros/gatos na maioria das vezes foram/são vitimas de maus tratos e abandono e é tão gratificante ver que eles só querem ser respeitados e tratados com amor. Não sei se vocês já repararam, mas quando você faz carinho em um cachorro/gato 'de' rua eles ficam tão felizes e isso acaba nos fazendo felizes e um pouco triste também. Bom no meu caso fico triste por não poder dar um lar para eles. Enfim, quero homenagear esses nossos companheirinhos de todas as horas. 
Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais, do que muitos seres humanos que me cercam. (Yasmine Camargo)
 Sobre as pessoas que não gostam de animais. Você tem todo direito de não gostar, mas não tem direito algum de maltratar, agredir. Nosso dever é respeitá-los.

Adote um amigo

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.(Anatole France)
Fiz um vídeo em homenagem a todos meus amiguinhos, uns estão ainda conosco, outros já viraram anjos.



Os animais são os únicos capazes de nos amar verdadeiramente e de nos perdoar, são os únicos que não nos abandonam quando mais precisamos de amor.
Um amigo de estimação, não vai se importar se você é rico, pobre, bonito, feio. O mais importante para eles é o amor e a confiança que você pode transmitir. Por isso mostre a eles que podem confiar em você!! Adote mais, ame mais, respeite mais.

Para terminar esse post vou deixar um link de uma playlist com alguns filmes que tem animais como ator principal. 


POSTADO POR


24 comentários:

  1. Que amor de post! ♥♥♥ Seus bichinhos são liiindos! Eu infelizmente não tenho nenhum. Já tive claro, mas depois meus pais não quiseram outro bichinho :(
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Luana. Mas ter um animalzinho (amigo) de estimação é tudo de bom, né.

      Beijão para você também!

      Excluir
  2. Me corta totalmente o coração os maus tratos que vejo, mortes e quando os próprios donos do bichinhos dão pra outra pessoa ou abandonam, como se fosse um objeto, sabe? PORRA, desculpa o palavrão, mas isso me deixa muito puto e triste. Os bichinhos sentem, os bichinhos são seres vivos, eles merecem respeito e amor, como todos nós. Não entendo como conseguem vê-los só como "qualquer coisa". Eu tenho dois anjinhos aqui em casa e eles me trazem uma harmonia maravilhosa que jamais teria se não tivesse eles aqui. E aqui em casa a vida toda teve animais... cachorro, gato, hamsters, porquinho da índia, peixes... e nós amamos cada um deles, a maioria já nos deixaram, infelizmente. Eu amo muito animais e pretendo ajudá-los sempre, além de conscientizar as pessoas sobre isso. Já fiz um post no meu blog também. ♥

    Abraços! xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, disse tudo que eu sinto também. É tão triste ver eles sendo maltratados, abandonados... Parte o coração de qualquer um que ama os animais. Se eu te contar o tanto de gato que já tive, menino, você vai achar que a gente era tudo doida kkkk. Mas fora isso já tive todo bichinho que pude!

      Abraços para você também!!

      Excluir
  3. Meu Deus que amorzinho esse post!! Cachorrinhos e animais são tão indefesos e eles nos dão tanto amor, não entendo também como tem ser humano que os maltatam. Eles são como filhos e merecem ser tratados com muito amor e carinho!

    Adorei o seu post!
    Um grande beijo ♡
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já chegou perto de um cachorro 'de' rua e fez carinho nele? Você percebeu o quanto eles ficam felizes com um simples gesto de carinho? É tão bom ver que eles só querem amor (e comida, claro). Merecem demais serem tratados bem!

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, esse post atingiu na hora certa. Esse final de semana aconteceu uma coisa triste. Eu e minha irmã adotamos um gatinho filhote, minha vó e meu pai não queriam animais aqui em casa, teve discussão e dor de cabeça. Adotamos na sexta a tarde e tivemos que devolver sábado de manhã. Foi bem triste. Sorte que era amiga da minha irmã que estava doando o gato pra gente, então de qualquer forma a gatinha voltou pra mãe e tudo ficou bem. Então, por enquanto, fico só com a minha calopsita mesmo. Que é o único animalzinho que me deixaram ter. Todo mundo deveria ter um pet pelo menos 1 vez na vida. Adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa isso é bem triste mesmo. Já nos aconteceu parecido, adotamos um cachorro todo lindo e já tínhamos dado até nome para ele, mas quando foi no outro dia (nem me lembro direito o porquê) tivemos que devolve-los. Foi tão triste.
      Mas é muito bom que um animalzinho, nos traz tanta coisa boa!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Que post lindo! Me pegou na hora certa, viu? Mês passado abandonaram uma filhotinha de vira-lata aqui na lixeira do meu prédio. Quando encontrei ela estava morrendo, lambendo o chão de tanta fome, me cortou o coração. Eu e uma vizinha começamos a cuidar, mas os demais moradores do prédio não quiseram ela aquie tivemos que arrumar um lugar pra ela. Felizmente conseguimos um lar temporário, cuidamos e agora que ela está saudável e linda, conseguimos uma adoção responsável. Hoje ela está bonitona e tem um lar. Eu já estava super apegada e fiquei triste de não poder ficar com ela, mas estou feliz que agora ela tem um lar e amor. É muito triste o que esses bichinhos passam na rua :(

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que tristeza, como alguém tem coragem de fazer uma coisa dessa? Uma pena não terem deixado vocês ficarem com ela, mas fico feliz em saber que arrumaram um lugar bom para ela ficar.

      Sempre vejo cachorros abandonados na rua e a maioria está quase morrendo de fome. Eu e a minha irmã estamos até pensando em criar um projeto para dar comida e água para eles. Tomara que dê certo!

      Beijos.

      Excluir
  6. Que fofura, merecem ser tratados com carinho e respeito sim. Não suporto ver gente maltratando os animais.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não suporto, se eu ver alguém maltratando falo mesmo, não deixo de jeito nenhum fazerem isso com eles, os bichinhos já não tem nada e ainda são agredidos apenas por estarem pedindo socorro! É bem triste, viu!
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  7. Que post mais lindo! Todos os meus cachorros foram adotados, mas o que tenho atualmente não foi, como meu marido era muito apegado com o cachorro dos pais dele, ele queria muito um da mesma raça e por isso optamos por comprar. Depois de tudo, conversamos muito. Pois nesse processo da compra, vimos várias atitudes das vendedoras que nós deixaram triste. Assim que mudar para uma casa quero adotar um novo amigo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que é contra comprar cachorro, eu não sou. Claro que prefiro optar pela adoção, mas os cachorros que serão vendidos também querem carinho, amor e comida. Mas infelizmente muita gente só compra por ter preconceito com vira-latas (a maioria dos animais que estão para adoção são vira-latas), os meus são todos vira-latas e são lindos demais.

      Beijos!

      Excluir
  8. Se eu pude$$e, traria todo animal de rua para casa. Não suporto ver mal-trato com esses anjinhos. =(
    Sou contra comprar qualquer tipo de animal. Sei que cada um faz o que acha melhor, mas com tantos bichinhos precisando de um lar, gastar dinheiro para quê? Eu só adoto.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é igual a mim então! Dá vontade de trazer todos para casa pena que não podemos, né! Os meus são todos adotados. Como disse no comentário acima, não sou contra comprar, porque tem muitos animais que estão a venda que são maltratados também, mas prefiro muito mais a adoção!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Muito lindo esse post!! Amei!! Eu tbm amo muito animais ,eles são amigos verdadeiros e que só querem pelo menos 1 minutinho da nossa atenção, não sei como existem pessoas que conseguem maltratar e fazer tão mal a eles.
    Eu tbm tenho um blog, e vou amar sua visita lá
    https://sabrinadacruzlima.wixsite.com/sabrinalima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô visitando seu blog, adoro conhecer blogs novos.
      Isso mesmo, só querem um pouco da nossa atenção. Pode reparar, quando você faz carinho em um cachorro de rua ele fica até mais felizinho. Também fico me perguntando como é que tem coragem de fazer isso!

      Beijos Sabrina.

      Excluir
  10. só amor esse post!!! eu nao sei como as pessoas ainda compram bichinhos, todos deviam adotar, de tantos pobres animais abandonados, de pessoas sem consciencia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha essa foi a intenção, espalhar um pouco de amor na blogosfera. É bem triste mesmo ver que ainda tem tantos animais abandonados sem um minimo de decência para viver, não sei como as pessoas tem coragem de abandonar seus animais, não sei mesmo!

      Nesse momento por exemplo, tem um que tá deitado no meu braço enquanto escrevo e outro no pé da cadeira. Falo que são meus carrapatinhos. kkkk

      Beijão!

      Excluir
  11. São as melhores companhias. Enquanto lia sua publicação, fazia carinho na minha gata que está no meu colo rs. Adotá-la e dar um lar para ela foi a melhor coisa que eu fiz. Melhor sensação <3
    Amei o texto
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto estou te respondendo tem um cachorro no meu braço e outro no pé da cadeira, são meus grudinhos <3.

      É muito bom mesmo a gente poder contribuir com o bem. Foi a melhor coisa que fiz também, adotar esses bichinhos!

      Excluir
  12. Ain meu Deus, tive uma overdose de fofura <3
    Minha mãe tem nove cachorros, todos adotados, alguns saíram da rua e ela cuidou de ferimentos e doenças, gastou altos dinheiros com cirurgias e coisas do tipo. Admiro muito minha mãe por esse tipo de ação.
    Quando me casei eu trouxe a Lia comigo, ela é minha parceira desde que eu tinha 12 anos, agora estou com quase 24, ela está velhinha, mas o amor continua o mesmo, é uma companheira cheia de pelos, haha. As vezes ela dorme na casa da minha mãe e eu sinto meu apê vazio, eu e meu marido sentimos que falta alguma coisa, kk. Ela faz parte da família.
    Se um dia eu me mudar para uma casa com quintal quero adotar um cachorro grande e idoso, por que cachorros que tem idade geralmente são abandonados e nunca adotados.
    Enfim, amei o post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Nossa 9 cachorros? Ela ama animais então!! Também passei a admirar sua mãe por isso. Parabeniza ela por mim por essa ação!!

      Eu também só não adoto mais por não poder cuidar. Sabemos que é preciso de cuidados básicos, como vacinas e remédios. O meu mais velho por exemplo vive na veterinária, ele é todo alérgico. agora tenho que dar 3 vacinas para o mais novo e são bem carinhas. Mas vale a pena, pois são meus amores. Quando o meu mais velho vaia para casa da minha irmã também sentimos um vazio aqui em casa. Não conseguimos mais viver sem ele, é só amor e nada mais!

      Beijos.

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!