23 de ago. de 2017

5 Erros que pode estar cometendo em seu blog


5 Erros que pode estar cometendo em seu blog

   Hoje trago mais um post da série #MundoDaBlogosfera. Mas hoje não vim para trazer freebies para vocês baixarem. Vou começar dizendo que ainda cometemos muitos erros aqui no blog, mas se vocês compararem os posts antigos com os de hoje, vão perceber que melhoramos muitos (já tava na hora kk).  Não tô aqui para dizer que tudo o que você faz no seu blog tá errado. Jamais, o blog é seu, então você pode deixá-lo como  quiser. Mas isso tem uma consequência, se seu blog tiver muitos erros, seus leitores vão acabar ''desistindo'' de você e eu tenho certeza que você não quer isso, certo?


5 Erros que pode estar cometendo em seu blog


1- IMAGENS DE TAMANHOS DIFERENTES


   Uma coisa que a gente cometia muita aqui no blog era esse erro. Não cometa isso em seu blog, vai ficar com uma cara de desorganizado e vai ficar parecendo que você copiou e colou. Tente usar imagens que tenham a largura da sua área de postagem. Se a imagem for menor, faça montagens que fiquem do tamanho certo, se a imagem for maior, redimensione. Nos usamos o PHOTOSCAPE

2- TEXTO DESALINHADO


  Sabe quando você entra em um blog e a postagem tá toda desconfigurada, parte do texto no lado esquerdo, parte no direito, e centralizado. Não cometa esse erro. Quando o texto tá centralizado, ou parte de um lado, parte de outro, nossos olhos se cansam. O jeito melhor para se ler um texto é quando ele é escrito da esquerda pra direita (a não ser que você seja japonês kk).



4- BACKGROUND DO LAYOUT MUITO CHAMATIVO


  Uma coisa que eu ainda vejo muito por ai, é o tal do background (imagem de fundo) chamativo. Quando você opta por esse tipo de layout, seu conteúdo, por mais que seja maravilhoso, fica perdido, tanto na estética, quanto no blog mesmo. O leitor vai ficar confuso, não vai saber onde tá cada coisa. Fica difícil de enxergar o que tá escrito, sério.

5- MUITAS FONTES DIFERENTES 


 Há uns 2 anos atrás ou até menos, eu e a Laissa pecávamos muito nisso. Eu usava uma fonte e ela outra. Hoje a gente só usa uma: VERDANA. Eleja uma fonte que você goste para usar nos seu posts. Pode ser uma que já venha instalada no seu blog (Blogger ou Wordpress) ou você pode instalar. Tem vários tutorias que ensinam isso, só não sei se no Wordpress é possível fazer isso.


   Você comete algum desses erros? Se tiver dúvidas pode perguntar nos comentários ou se preferir pode nos mandar um email também: boasdepapo@hotmail.com

POSTADO POR



Leia mais posts sobre a blogosfera aqui: Blogosfera




21 comentários:

  1. gostei mt dessas dicas, que envolvem principalmente um layout e visual do blog mais harmônico, é msm mt importante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante manter um layout mais ''limpo'', fica até mais fácil acessar os conteúdos do blog. Que bom que tenha gostado Lívia!

      Excluir
  2. Texto desalinhado me dá nervoso, haha! Background muito chamativo também. Muitas fontes diferentes deixa tudo mais confuso né? Adorei o post! Falou tudo!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me dá kkkk. Background muito chamativo acaba até atrapalhando na leitura dos posts. E e Laissa usávamos várias fontes, eu gostava de uma e ela de outra, os posts ficavam totalmente doidos, uma hora de um jeito, outra hora de outro. Beijos Thami!!

      Excluir
  3. Acho que ainda cometo esse erro das imagens, mas tem umas imagens que já vem desalinhadas e eu fico sem saber como arrumar mas vou tentar essa dica que você deu.
    Quando você fala de textos desalinhados, o esquerda pra direita é o mesmo que texto justificado? Fiquei em dúvida!
    Beijos ❤️
    Paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!! Seja bem vinda ao BP. Pelo que eu vi no seu blog, as imagens estão certinhas. Só os vídeos que ficam pequenos na área de postagem (talvez você goste assim mesmo, não sei!), mas se quiser posso te ajudar a deixar eles maiores.
      Quando falo sobre aliamentos dos textos, quero dizer que o jeito ''certo'' é ter o texto alinhado à esquerda. O texto quando fica justificado, acaba ficando estranho esteticamente. Não sei se consegui responder sua dúvida, mas espero que tenha ficado entendido. Qualquer coisa pode perguntar de novo, viu?!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. São muito importantes sim, Silvana! Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos pra você também!

      Excluir
  5. Felizmente com o tempo a gente aprende a consertar todos esses erros. Hoje em dia estou muito orgulhoso do meu blog <3 Sucesso pra todos!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que aprendemos né. No começo é assim mesmo, a gente erra e erra, mas depois aprende. Tem mais que que tá orgulhoso do seu blog mesmo Yuri, isso demonstra que você escreve por amor. Sucesso!!!

      Beijos!!! Seu blog é muito bem organizado.

      Excluir
  6. As dicas são ótimas!
    Realmente, layout muito chamativo é ruim. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incomoda um pouco, você acaba não sabendo pra onde olhar! Obrigada!!!
      Beijos Pathy.

      Excluir
  7. Adorei as dicas! O duro é que em alguns editores de post não tem 'justificação' de texto pra alinhar =(

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    Bjs,
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos tô me acertando nisso! Eu realmente sofria pelas fontes... no começo esquecia de padronizar, então minhas postagens antigas estão aquele show de horrores kkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente também errava muito na questão das fontes, cada ppost ficava com uma fonte.

      Excluir
  10. As dicas são ótimas! Mas de todas elas, a que mais me da agonia é deixar as imagens em tamanhos diferentes. Só de deixar elas pegando total largura do post deixa o blog com uma cara muito mais profissional ♥

    Beijos!
    butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lariz, também me dá uma agonia danada. Dá vontade de sair arrumando todas kkkk.

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!