12 de jul. de 2017

O que fazer pra ganhar uma renda extra


Ter seu próprio dinheiro é maravilhoso e é isso que todo mundo quer, mas está sendo difícil encontrar um emprego fixo (de carteira assinada e tudo mais), então a gente recorre aos "bicos", né?! Então hoje eu trouxe algumas ideias do que fazer pra conseguir uma grana, já que precisamos de dinheiro pra praticamente tudo haha! 
 São coisas simples e que não precisam de muito capital pra começar (no final do post vou dar uma dica bônus haha).

Comida

É uma coisa que todo mundo gosta e que dá um bom dinheiro! Você pode fazer doces como: brigadeiro, beijinho, bolo de pote e salgados como: sanduíche natural, tortas e salgadinhos pra festa.

Artesanato

Dá pra fazer tanta coisa com itens que você tem em casa... se você tiver aptidão pra artesanato, você pode fazer caixinhas decoradas, agendinhas e blocos de anotações, chaveiros, itens de decoração (que todo mundo ama), bijuterias e muuuitas outras coisinhas. Dá para inventar muita coisa e ganhar uma boa grana.

Maquiagem/Unhas



Se tem uma coisa que dá pra ganhar dinheiro é fazendo unha e maquiagem! Praticamente o mundo gira em torno disso, e se você sabe maquiar e/ou pintar unhas, comece com as amigas, fazendo de graça, depois elas vão te indicando e você já pode cobrar.


Fotografia

Se você tem uma câmera boa e sabe tirar boas fotos, por que não aproveitar isso?! Faça um book de alguém de graça primeiro e compartilha, mostra pra todo mundo... Aposto que aos poucos vai surgindo clientes, daí não comece cobrando um absurdo, porque você ainda está começando, né?!

Babá
         
Cuidar de criança nem é tão ruim assim, dá para se divertir e até ganhar um trocadinho. Se você souber de pais que não podem ficar cuidando muito tempo dos filhos, aproveita essa chance e trabalhe como babá. Deve ser legal, vai?!

Vender suas coisas usadas




Sabe aquele sapato que não te serve mais e ainda está em bom estado? E aquela blusa linda que você não quer mais? Então, vende! Você pode anunciar que está vendendo no Facebook ou até mesmo criar um grupo no Whatsapp com outras pessoas pra elas venderem também. E você pode fazer um "sebo" com aquelas revistas e os livros que você não gosta e fica lá, parado...


*Bônus: Entregar folhetos e papeis de promoção 

Isso é o que nós fazemos aqui na nossa cidade: a gente entrega nas casas aqueles folhetins de promoção da farmácia, do mercado... Pergunte nos comércios da sua cidade se eles precisam de alguém pra entregar esses folhetos, não é muito dinheiro mas pelo menos é um trocadinho a mais haha!


Espero que tenham gostado do post e me contem nos comentários se vocês fazem alguma coisa pra ganhar uma graninha a mais!



                                                                                    


12 comentários:

  1. Super amando essas dicas valiosas e trazendo elas pra vida real!
    Ta dificil conseguir grana extra aqui, viu? hahaha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tau! Aqui tbm haha, por enquanto eu tô entregando folhetos e fazendo docinhos pra vender. Ate que ajuda, viu?!

      Excluir
  2. Boas dicas! Lá no meu blog eu tbm já fiz um post como esse.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, todas são ótimas! Acho que vender comida é uma ótima pedida, porque comida todo mundo ama e não é tão caro, né? Eu tinha colegas que vendiam bolo, cookies, brigadeiro.. são várias opções e todas vendiam super bem. Infelizmente essa crise está dificultando as coisas e precisamos recorrer a ganhos extras, né?

    Beijoss ❤

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana! Comida todo mundo gosta mesmo, acredito que todos, vender doces e tal é o melhor pra conseguir uma renda extra!

      Excluir
  4. boas dicas, eu to precisando mt complementar minha renda, pq só o salário está realmente muito pouco!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem pouco mesmo, ainda mais pra quem tem que pagar aluguel, fazer compras, pagar internet...
      Que bom que gostou das dicas!

      Excluir
  5. Eu e minha irmã estamos já combinando de vender sacolé quando o inverno acabar, é bom pra refrescar e prático pra fazer. Artesanato também é bom, vou tentar. Eu até fiz um cursinho de maquiagem, mas não me arrisco fazendo a maquiagem em alguém, haha! Fotografia é um bom rendimento, eu sei fotografar o básico, daí posso cobrar uma mixaria e tirar umas fotinhas. Babá também já pensei, mas morro de medo, porque é muita responsabilidade. Vender coisas usadas porém em bom estado, to fazendo isso no Enjoei: https://www.enjoei.com.br/thamiris (inclusive preciso colocar mais coisas lá). Enfim, adorei as dicas!!! Vieram em boa hora.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Thami, todo mundo compra pra refrescar haha! Vou dar uma olhada na sua lojinha depois!!!

      Excluir
  6. Gostei das dicas
    comida e beleza sempre dão dinheiro hehehe
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão mesmo, é o que maia da dinheiro e o que mais procuram!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!