20 de mar. de 2017

#MundoDaBlogosfera: Dicas simples para seu blog


#MundoDaBlogosfera: Dicas simples para seu blog


  Oi gente!!! Tudo bom com vocês? Espero que sim!!! Hoje vim trazer pra você, que é blogueira ou não, ou que ainda pretende criar um blog, uma seriezinha de posts aqui no BP. Esse é o 1º de muitos posts ainda (
(se Deus quiser). 

  Eu não quero fazer algo muito cansativo pra você, por isso o post não vai ser muito grande. Ok!? E eu já estou enrolando demais aqui! KKK

  Pra você que quer criar seu blog, vale lembrar que tem um passo muito importante: A ESCOLHA DA PLATAFORMA.


1º A PLATAFORMA:

  Tá, mas o que seria isso? Simples minha amiga (o), é o lugar onde vai criar o seu blog. Existem vários 'lugares' para fazer isso, mas as mais conhecidas são: WORDPRESS e BLOGGER. 

-> WORDPRESS: É bastante usada pelas blogueiras famosas, é uma plataforma mais profissional, e exige um pouco mais de paciência, porque é um pouco complicadinha de se mexer, assim logo de primeira. 

-> BLOGGER: Também bastante usada. Inclusive o BP é no Blogger. É uma plataforma bem mais fácil de se usar, não é tão profissional quanto a outra, mas se você souber mexer com HTML seu blog pode sim ser bem profissional.

Conclusão: As duas são ótimas. Uma é mais profissional que a outra, e mais complicadinha de se mexer (WORDPRESS). A outra (BLOGGER) não tão profissional e é mais fácil de se usar. 

  Agora, se você já é blogueira, eu separei algumas dicas. Claro que eu e Laissa não somos nenhuma expert nesse assunto, mas nós temos 4 anos (fazemos 5 em maio) de blogosfera. Deu pra aprender muita coisa por ai.



2º RESPONDA SEUS LEITORES

  Essa dica para mim, é essencial. Mostra que você se importa com eles (mas você deve se importar com seus leitores sempre). Sempre que tiver um tempinho livre, responda todos os comentários que conseguir. O leitor vai até querer
voltar, pois vai perceber que você não é daquelas que não tá nem ai pra quem te acompanha.


3º ORGANIZE O POST

  Bem no comecinho do Blog, tá, até um tempinho atrás, nós não organizávamos os posts direito. Mas o que eu quero dizer com isso? Simples, nada de ficar colocando muitas fontes coloridas, marcadores coloridos. Sabe, essas coisas poluem o blog, não fica tão profissional. Se você gosta de coisas mais coloridas, não tem problema, basta que as cores não estejam muito gritantes e que combinem entre si e com a cartela de cores do seu layout.


4º ORGANIZE AS IMAGENS DO POST

  Essa dica é um complemento da anterior. Antigamente, eu e a Laissa não nos preocupávamos com isso, pegávamos a imagem e as colocávamos no post. Ás vezes a imagem ficava pequena ou até grande demais para a área de postagem.
O que eu quero dizer com esta dica é pra você sempre escolher imagens que fiquem do tamanho da área de postagem. Caso você quer muito postar uma imagem, mas ela é pequena demais, faz um montagem com outra imagem. Fica bem mais bonito visualmente. 


5º UTILIZE SEMPRE A MESMA FONTE NOS POSTS.

  Essa também é bem importante. Por exemplo: em um post sobre moda você usou a fonte ARIAL, em outro post, sobre maquiagem, você me usa a fonte VERDANA. Isso também polui o blog, fica parecendo que você não liga para a organização do blog. Tente usar a mesma fonte sempre. A gente, sempre usa a VERDANA.


  Sei que falei (escrevi) demais. Prometo que no próximo post sobre esse assunto irei escrever menos, tá bom?






17 comentários:

  1. Post super completo o seu, parabéns! Eu tenho vontade de mudar minha plataforma, mas como você mesmo disse, wordpress é bem complicado, já tentei mexer e não me dei muito bem. :(

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi, tudo bom? Desculpa pela demora em responder os comentários. Obrigada viu!! O Wordpress é bem complicadinho mesmo, também não nos demos bem com ele kk. Beijos mil.

      Excluir
  2. Essas dicas são essenciais! Quando eu comecei no Blogger eu tinha um anjo, vulgo amiga que me ensinou a mexer em tudo. Eu não sou profissional mas eu sei bastante rs, o post ficou incrível!

    Beijos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São super essenciais. Quando começamos com o blog, não fazíamos ideia de nada no mundo da blogosfera. Que bom que você tinha essa amiga, né, senão ia ser mais difícil ainda Isa!! Beijão e volte sempre!!

      Excluir
  3. Dicas maravilhosas e essenciais pra quem tá no começo, vai começar ou até pra quem já começou e ainda não sabia, né? Certeza que o post vai ajudar muita gente!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, é o que esperamos haha. Separei as que eu realmente achei essenciais. Fico feliz que tenha gostado do post!! Beijão pra você também e volte sempre aqui no nosso cantinho!!

      Excluir
  4. adorei o post, sao msm ótimas dicas pra quem está começando a blogar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!! Fico muito feliz que você tenha gostado, viu!!! São dicas que todas blogueiras devem praticar, na minha opinião!! Beijão e volte sempre!

      Excluir
  5. Dicas muito úteis. As coisas básicas que, às vezes, as pessoas esquecem e fazem uma super diferença!

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fazem super diferença Manu. Na minha opinião, as blogueiras devem sempre praticá-la!! Beijão e volte sempre aqui no BP!!

      Excluir
  6. As duas plataformas são boas mesmo, dá pra usar pelas duas. Conheço muitas blogueiras famosas, gringas e não gringas, que usam o Blogger, então acho que vai de acordo com qualquer uma. Priorizar o leitor sempre <3 não é só porque você tem 2 leitores fieis que você deve deixar de lado o blog e desanimar. Organização não só dos posts, mas dos layouts inteiros né? Adorei as dicas, Jay!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!! Tudo bom? Verdade, também conheço muitas blogueiras que usam o Blogger. Lembro de quando tínhamos 4, 5 seguidores, olha que isso não tem muito tempo não, bom, não desanimamos e continuamos divulgando, postando, cuidando do nosso bloguinho. Bem lembrado, organização é tudo no layout, nós tentamos mantê-lo organizado. Te confesso que ainda não está muito do jeito que queremos, mas até que tá bom!!!

      Beijão <3

      Excluir
  7. Ótimas dicas, que ajudam muito quem tem duvidas na hora de iniciar um blog! Amei o post sua linda. <3

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kamilla. São dicas essenciais para qualquer blogueira. Essas dicas ajudam bastante as blogueiras iniciante (é o que esperamos né! kk). Beijão!!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, sao bem uteis! muito bom pra quem ta começando agora!

    Beijos, te espero lá no meu blog ♥
    www.paaradateen.com/2017/03/minha-festa-de-18-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUANA!!! Tudo bom? Fico super feliz que tenha gostado do post!!! Sua festa ficou linda pelo o que vi!!! Pena que não fui convidada, né! KKK Beijão!!!

      Excluir
  9. Dicas nunca são demais, e para quem está começando agora pode salvar muitos desses acidentes normais que acontecem no início. Eu por exemplo fazia isso tudo aí em cima hahaha. Com o tempo vamos aprendendo a cuidar melhor do nossa cantinho, ameeei suas dicas <3
    Um beijão!

    Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!