25 de ago. de 2014

De repente, tudo mudou - Apenas Ana



Mas um texto de blogueira pra vocês e desta vez escolhi "De repente tudo mudou" da Ana Lídia Lopes do blog Apenas Ana

 "Às vezes, nossa vida nos dá uma sacudida e tudo muda, não é? Parei pra pensar nisso quando comecei a olhar umas fotos de algumas meses atrás. O sorriso já não é mais o mesmo, nem a forma como eu uso a minha franja. Parece que tudo mudou tão rápido. O meu jeito de vestir, de falar, de pensar. De ser.

 Parece que há alguns dias atrás - ou bem mais que isso, anos, talvez - eu era só uma menina perdida na internet que estava procurando um lugar pra se aconchegar enquanto conversava com os colegas no MSN e ouvia música no Kboing. Nada de fotos, muito menos blog. Só uma garota. Com mil pensamentos querendo ser libertados.

 Depois de tanto tempo explorando uma câmera compacta, ganho a câmera que sempre sonhei - e que nunca achei que fosse ter nessa vida - e descubro que fotografia é realmente o que eu amo. Movida por essa paixão... Puf! Crio um blog. Pouco a pouco, vou descobrindo que fotografia, maquiagem e escrita são as coisas que mais me fazem bem. Descubro pessoas que também gostam disso, e acabam se tornando meus leitores. Que acabam se tornando também os meus melhores amigos. E com isso eu descobri que, existem pessoas que me entendem nesse mundo como ninguém, apesar de nunca terem me abraçado na vida. Pessoas que querem o meu bem, que também sentem o que eu sinto e que precisam de mim como eu preciso deles.

 Mas parece que a vida quer mais um pouco de mim. Então ela prefere dar mais sacudida. E tudo aquilo que antes era rotina vai ficando para trás. O que me assusta e me deixa aflita de uma maneira que eu acho que ninguém imagina. Pequenas coisas que antes faziam parte do meu dia a dia e que agora dão lugar para os meus sonhos. Sinto falta de algumas coisas que hoje eu tive que abrir mão para cuidar do Apenas Ana. Como aquelas tardes preguiçosas em que eu ficava só assistindo TV. Ir pra casa das minhas amigas pra conversar fiado. Fotografar alguém sem se preocupar se a edição estava boa ou não. Coisas que, eu tento não deixar escapar, mas simplesmente se vão.

 O pior é que mesmo quando eu me esforço para ser a melhor versão de mim mesma, sempre tem alguém para dizer que eu não fui capaz de algo. Mas tudo bem. Aprendi que sempre existirão pessoas que não são capazes de fazer o que você faz e elas vão te apedrejar como se você também não tivesse sido, mas você foi, e é isso o que importa. Então a gente tem que ser forte, sabe, eu tento ser forte. Erguer a cabeça e sair passando por cima de todos os problemas. Por que mudar não é fácil, mas é preciso. Nem sempre vai agradar à todos, mas tem que agradar à você.

 E quando a gente percebe, tudo ao nosso redor mudou. Ou talvez o que mudou de verdade foi só o jeito como encaramos as coisas. Eu olho pra trás e vejo que sou a mesma de sempre. Mas estou vivendo uma versão renovada de mim mesma. Mudei minha vida pra agradar à mim mesma. O blog, minha câmera, meu corte de cabelo, a maquiagem que eu uso, as roupas que eu visto... Isso tudo é só consequência dos meus sonhos, do que eu sempre quis ser. Acordar de manhã e lembrar que você já não tem mais a mesma rotina não é fácil. Mas encarar isso com um sorriso no rosto - mesmo com aparelho ortodôntico - faz tudo isso valer a pena ".

                                                                                                         
E aí, o que vocês acharam do texto da Ana? Eu ame!!
                                                                                            
                                                                                           Beijos, Laissa



                                                                             

4 comentários:

  1. Ai, essa Ana é um amor né?? Que texto lindo! Confesso que me vejo um pouco nesse texto, as coisas estão começando a mudar pra mim, olho pra trás e percebo que já não sou a mesma, graças a deus, pois amo mudanças ♥ Beijocas

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Ainda não tinha lido esse, acho incrível as palavras dela. Ela escreve simples e objetivo, adoro!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o texto por ser leitora do blog dela, e realmente, as coisas mudam e as vezes nem nos damos conta. Talvez nós mesmo mudamos, ou apenas as coisas mudaram e nós estamos tentando nos adaptar a essas mudanças! Curti o texto.

    Beijos!
    wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!