14 de fev. de 2014

Dicas para ir bem na Escola...


                                                  Imagens: Google; Dicas: Capricho

Oi meninas e meninos, tudo bem? Espero que sim... Bom como todo mundo sabe estamos no inicio do ano letivo e tem muita gente costuma não ir muito bem na 'school', pura preguiça (não posso falar muito porque não sou muito boa em matemática, por pura preguiça e também por tenho um pouco de dificuldades de entender) ou não, por isso eu busquei algumas dicas para vocês (e eu) irem bem na escola:

  
   Seja sincera: quantas horas consegue estudar por dia? Se você acha que consegue por duas horas, comprometa-se com esse tempo diário. Não adianta nada dizer que vai estudar seis horas por dia, sendo que, até ontem, você não estudava nem meia hora.

  Anote todos os seus compromissos para se organizar - pode ser em uma agenda, caderno ou até no celular.  Escreva não só compromissos do colégio como os pessoais - isso inclui as aulas de inglês, dentista e, claro, provas. Depois de um tempo, repare se o cronograma está funcionando. Por exemplo, estava anotado que você iria estudar todas as noites, mas não está rendendo? Tente mudar o horário para ver se melhora. 


  Não tenha vergonha: pergunte! Percebeu que, frequentemente, não consegue nem abrir o livro de Física simplesmente porque não entende o conteúdo? Por isso, não hesite em anotar tudo, tudo mesmo que você não entender e pergunte para o professor. Além de mostrar interesse, vai te ajudar na hora de estudar. (nesse ponto eu tenho vergonha)


•  ♥ Às vezes o problema é que você não sabe estudar. Como assim? Nem sempre o método de estudar química funciona para o português. Peça dicas para seu professor sobre o melhor método de estudar a matéria dele. 


 ♥ Sua nota não significa necessariamente o seu desempenho no colégio. O importante é reconhecer se o conteúdo dado na prova foi de fato aprendido. Caso esteja com dificuldade, peça orientação ao professor para, na próxima vez, você ter mais clareza em fazer a prova.

 Uma das melhores formas de não esquecer a matéria é rever o conteúdo dado em aula no mesmo dia. Para matérias mais teóricas, como história, você pode anotar as palavras-chave e reler os textos. No caso de matérias práticas, como matemática, não tem jeito: tem que fazer os exercícios da lição de casa. 


•   Há outras maneiras de aprender, além de ir à escola: fontes de informação e cultura, como jornais, filmes, museus, internet, estão aí e podem te ajudar no colégio. Tenha metas simples, como ler um livro que você tenha escolhido, por exemplo. 


 •  Estudar na véspera não funciona! Além de bater o desespero e fazer mal pra sua saúde, não te faz aprender de verdade. O ideal é ter uma rotina de estudos para, um dia antes da prova, você apenas precisar rever o conteúdo. 



Bom essas são as dicas....

                                                                                               Beijos *-* Jaynara


2 comentários:

  1. Oi! Amei as dicas, ano passado tirei muitas notas ruins ~ :( ~ e nesse ano quero q seja diferente. Tbm anoto tudo em um caderninho, é bem prático. Amei o blog, tô seguindo aqui. Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br / visita? :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter gostado do iGirls.... Pois é né?! Tem que estudar mesmo... Também não sou muito boa na escola.... Mas estou melhorando bastante...

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!